VEREADOR JUCA BORTOLUCCI PEDE INFORMAÇÕES SOBRE ISOLAMENTO VISUAL EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Os vereadores Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento, acerca do cumprimento da Lei Municipal que dispõe sobre a obrigatoriedade de isolamento visual dos usuários das agências bancárias do Município. O parlamentar considera que a Lei Municipal 3.128/2009, de sua autoria, trata do assunto e estipula prazo para as agências se adaptarem a suas disposições, sendo que o não cumprimento acarreta advertência, multa, multa em dobro na reincidência e até mesmo suspensão do alvará de funcionamento.

“A maioria das agências bancárias de Santa Bárbara d´Oeste acatou o que determina a lei, mas existem ainda aquelas que ignoraram suas determinações, que pretendem nada mais é do que oferecer aos clientes mais segurança e privacidade em suas operações junto aos caixas”, afirma Juca, que pergunta se há fiscalização nas agências bancárias da cidade quanto ao cumprimento da lei, quantos e quais estabelecimentos bancários ainda não a cumpriram, quais medidas têm sido tomadas pela Administração com relação ao fato e como têm respondido as agências bancárias que não se enquadraram à lei e, portanto, estão expostas às sanções estabelecidas em lei.

“Com o dispositivo de isolamento, o cliente ao ser atendido tem total privacidade durante a operação bancária que está sendo realizada. Com isso, diminuíram muito os roubos aos clientes que acabam de deixar a agência bancária, demonstrando com isso, que a lei atingiu seus objetivos”, diz Juca. “Este requerimento foi motivado por informações de que nem todas as agências da cidade estariam cumprindo a lei. Dessa forma, tomaremos conhecimento da situação e das providências por parte da atual Administração, já que não é correto uma ou outra agência continuar ignorando a lei municipal que prevê mais segurança aos cidadãos”, conclui.

Publicado em: 02/08/2013 00:00:00