VEREADOR CARLOS FONTES RECEBE RESPOSTA DA EMTU SOBRE LINHA DE ÔNIBUS ATÉ AEROPORTO DE VIRACOPOS

O vereador Carlos Fontes (PSD) recebeu resposta da EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) em relação ao Ofício nº 434/2013, referente à Moção nº 256/2013, por meio da qual o parlamentar manifestou apelo para que seja criada uma linha metropolitana de Santa Bárbara d’Oeste até o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

No documento enviado à Câmara, o diretor de gestão operacional da EMTU, Evandro Losacco, informa que o órgão está desenvolvendo estudos de criação de linhas em atendimento ao aeroporto. Losacco destaca a necessidade de anuência de todos os municípios envolvidos para, então, encaminhar à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo (STM) para deliberação final. O diretor da EMTU afirma que o apelo do vereador será considerado no processo de estudos em desenvolvimento a fim de verificar a possibilidade de atendimento.

Segundo Losacco, os estudos em desenvolvimento tratam das seguintes linhas: Indaiatuba (Terminal Rodoviário de Indaiatuba) – Paulínia (Paulínia Rodoviária Shopping) via Campinas (Aeroporto Internacional de Viracopos e Barão Geraldo), Vinhedo (Terminal Rodoviário de Vinhedo) – Campinas (Aeroporto Internacional de Viracopos) via Valinhos e Americana (terminal Rodoviário Francisco Luiz Bendilatti) – Campinas (Aeroporto Internacional de Viracopos).

Publicado em: 19/06/2013 00:00:00