DR. JOSÉ CONHECE INSTALAÇÕES DO RESTAURANTE POPULAR BOM PRATO, EM CAMPINAS

Visualize fotos Visualize fotos

O vereador de Santa Bárbara d’Oeste, José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), esteve nesta terça-feira (4), em Campinas, para conhecer as instalações do restaurante popular Bom Prato, localizado na rua Dr. Moraes Sales, 384, no Centro, que oferece refeições balanceadas e de qualidade por apenas R$ 1.

O parlamentar foi recepcionado pelos diretores da ONG (Organização Não Governamental) COF – Centro de Orientação Familiar e gestores do Bom Prato, Reuber Luis Boschini e Zildete Pazianoto. Reuber contou ao Dr. José que, atualmente, o restaurante serve duas mil refeições todos os dias, de segunda a sexta-feira, além do café da manhã que é oferecido por R$ 0,50. “A procura aumenta a cada dia e, em breve, passaremos a servir 2,2 mil refeições diárias”, informou o gerente do Bom Prato, inaugurado há 11 anos na cidade pelo Governo do Estado de São Paulo.

Após conhecer as instalações, Dr. José almoçou no local e elogiou o cardápio servido, contendo arroz, feijão, picadinho de carne, purê, salada, banana, pão e suco. “O Bom Prato oferece realmente um cardápio variado, elaborado por nutricionistas e de alto valor energético, gostei da comida e uma unidade em Santa Bárbara d’Oeste iria beneficiar muita gente da comunidade e em situação de vulnerabilidade social, oferecendo alimentação de boa qualidade”, disse o vereador.
“É uma benção, venho sempre almoçar aqui”, afirmou a aposentada Maria de Souza, 69, moradora no Parque Oziel. Outro aposentado, José Marques, 78, morador no Jardim das Oliveiras, também teceu elogios ao restaurante popular. “É ótimo, venho quase todos os dias”.

O Bom Prato, de Campinas, possui 18 funcionários que atuam na cozinha, três diretores e três voluntários. Atualmente, são 39 unidades instaladas em todo o Estado, servindo um total de mais de 65 mil refeições todos os dias.

Dr. José é autor de uma moção de apelo encaminhada aos deputados Cauê Macris (estadual) e Vanderlei Macris (federal), aprovada pela Câmara, há alguns meses, que solicita a instalação de uma unidade em Santa Bárbara d’Oeste. O pedido está em análise pelo secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e a expectativa é a de que o município venha a ser contemplado. A bancada do PSDB, formada pelos vereadores Juca Bortolucci, Wilson da Engenharia e Gustavo Bagnoli, mais o vereador Antonio da Loja (MD), está nessa luta juntamente com o Dr. José.

Publicado em: 05/06/2013 00:00:00