JUCA HOMENAGEIA JÚLIO PIRES BARBOSA COM DENOMINAÇÃO DE QUADRA NO JARDIM MARIANA

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), Projeto de Lei nº 80/2013, que dispõe sobre denominação da quadra poliesportiva, do Jardim Mariana, de quadra poliesportiva “Júlio Pires Barbosa Jr – Sr. Julinho”. Em anexo à proposta, Juca apresenta a biografia do homenageado. Pela proposta, a Administração Municipal providenciará a placa de denominação e a afixará no local até a data de sua inauguração.

Júlio Pires Barbosa Junior nasceu em Piracicaba em 1915 e ainda muito jovem veio para Santa Bárbara d’Oeste, onde se casou e teve dois filhos. Começou a trabalhar cedo e teve seu primeiro emprego na Usina Santa Bárbara, no setor de laboratório. Depois ingressou na empresa José J. Sans, na função de guarda-livros, começando aí a praticar a sua profissão de fato, pois era formado na Escola de Contabilidade Moraes de Barros, na cidade de Piracicaba.

Como contador experiente, montou no ano de 1945 o primeiro escritório contábil de Santa Bárbara d’Oeste. Trabalhou também na Prefeitura como contador chefe e secretário municipal, acompanhando de perto o crescimento do município. “Seu Julinho sempre conquistou boas e sinceras amizades, devido à sua lealdade, gentileza e simplicidade. Também no esporte construiu muitas, já que na juventude jogou futebol e destacou-se como ponta esquerda de futebol técnico. Aos quarenta anos, passou a jogar bocha no Esporte Clube Barbarense, se tornando um grande jogador, acumulando muitas vitórias e troféus em campeonatos”, disse Juca, ressaltando que o homenageado foi vereador durante a 27ª Legislatura (1960 – 1963), período em que os vereadores não recebiam salários e destinavam seu tempo e seu trabalho unicamente por abnegação e altruísmo.

Publicado em: 22/05/2013 00:00:00