VEREADORES PARTICIPAM DE SEMANA CONTRA A PEDOFILIA, INSTITUÍDA EM PROJETO DE CARLOS FONTES

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

O vereador Carlos Fontes (PSD), autor da Lei Municipal 3.080/2009, que criou a Semana de Combate à Pedofilia em Santa Bárbara d’Oeste, participou, nesta semana, das atividades realizadas pela Administração Municipal. O evento foi promovido em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e AMEV – Associação Assistencial Para Melhoria de Vida, localizada no bairro Jardim Vista Alegre, com a participação de alunos da rede municipal.

Ontem (16), Carlos Fontes participou da palestra “Violência, Exploração e Abuso Sexual de crianças e adolescentes”. Hoje (17), o vereador esteve presenta em passeata contra a “Violência, Exploração e o Abuso Sexual de crianças e adolescentes”. Também participaram do evento os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR) e Felipe Sanches (PSC), além do vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva (DEM). Essa passeata teve início no Centro Social Urbano e foi encerrada na praça central, onde foi realizada apresentação municipal com a participação de alunos das escolas municipais.

“É muito importante conscientizarmos a população a respeito desse assunto. A pedofilia destrói os sonhos, a infância e o futuro de muitas crianças e adolescentes do País. A exploração, o abuso sexual e a violência contra crianças e adolescentes tem destruído milhares de lares brasileiros, por isso é muito importante que a população denuncie esse crime”, afirmou Fontes. O parlamentar explica que essas denúncias podem ser feitas por meio do Disk 100, e os denunciantes terão o sigilo absoluto garantido por lei. “O criminoso irá para a cadeia e as vítimas serão assistidas e encaminhadas às autoridades competentes para ajuda-los a recuperar do trauma”, concluiu.

Publicado em: 17/05/2013 00:00:00