VEREADOR CARLOS FONTES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE REAJUSTE SALARIAL DE SERVIDORES PÚBLICOS

O vereador Carlos Fontes (PSD) é autor do Requerimento n° 484/2013, por meio do qual pede informações ao prefeito Denis Andia (PV) sobre as negociações entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Bárbara DOeste acerca do reajuste salarial referente à data-base de 1º de maio de 2009 e à data-base de 1º de maio de 2013. O parlamentar considera que foi procurado por muitos servidores solicitando informações quanto ao reajuste de seus vencimentos relativo a essas duas ocasiões.

Carlos Fontes ressalta que já utilizou a tribuna da Câmara e fez requerimentos cobrando o reajuste e o comprimento da data-base de 2009. “Em 2009, a Prefeitura concedeu apenas o aumento de R$ 100 no vale-alimentação, sem corrigir as perdas inflacionárias ou conceder reajuste salarial para os servidores”, explica o vereador. “Há quatro anos, os servidores têm prejuízos em seus vencimentos e a Administração precisa se manifestar quanto ao pagamento desta correção que, por lei, é direito desses trabalhadores”, completa o parlamentar.

Diante do exposto, Carlos Fontes pergunta se a Prefeitura e o sindicato da categoria já se reuniram para discutir sobre a data-base de 1º de maio de 2013 e se está sendo avaliada a perda inflacionária ou a possibilidade de conceder reajuste salarial referente à data-base de 1º de maio de 2009.

Publicado em: 24/04/2013 00:00:00