VEREADOR CARLOS FONTES RECEBE RESPOSTA SOBRE CIRURGIAS DE CATARATA NO MUNICÍPIO

Visualize fotos

O vereador Carlos Fontes (PSD) se reuniu, ontem (26) com o secretário municipal de saúde, Laerte Zucolo, para tratar sobre a realização de cirurgias de catarata em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar é autor do Requerimento n° 150/2013, por meio do qual pediu informações sobre os números ligados ao procedimento no Município. Durante o encontro, Carlos Fontes soube que o Serviço de Oftalmologia da Santa Casa de Misericórdia faz tratamento de glaucoma e é responsável por 30 a 40 cirurgias de catarata a cada 15 dias.

Na resposta ao requerimento enviado à Câmara, o secretário de governo, Rodrigo Maiello, informou que a demanda reprimida no Município é de 687 pessoas aguardando a cirurgia. O secretário esclarece também que existe um projeto de cirurgias eletivas em desenvolvimento, no qual estão contempladas as cirurgias de catarata. De acordo com Maiello, serão realizados 332 procedimentos pelo projeto até junho deste ano.

Publicado em: 27/03/2013 00:00:00