A Mesa Diretora da Câmara, por meio do Ato da Mesa 27/09, protocolado hoje (26), regulamenta o uso de uniforme por servidores do Legislativo. A partir de agora, apenas 14 funcionários que atuam no setor de apoio, nos serviços de limpeza, copa, manutenção do prédio, vigilância e segurança da Câmara são obrigados a usar o uniforme para o desempenho de suas funções. Os servidores dos demais departamentos ficam liberados da utilização do uniforme nas dependências da Câmara e nas atividades realizadas pelo Legislativo, quando convocados.
O fim da exigência foi uma solicitação dos funcionários no início dessa legislatura. No começo do mês, em eleição, a maioria dos cerca de 70 servidores do Legislativo votou pelo fim da vestimenta. No caso dos servidores que atuam na área de apoio, a manutenção do uniforme foi solicitada por eles mesmos, devido à natureza do trabalho, que muitas vezes pode sujar ou manchar a roupa.
O Ato da Mesa prevê que o fornecimento dos uniformes será feito através de um termo de entrega a cada servidor e que o zelo e a forma de apresentação com relação ao uniforme também serão de responsabilidade de cada funcionário.
Qualquer problema equivalente à perda ou deterioração da roupa deverá ser comunicado imediatamente, para a solicitação, acompanhada da devida justificativa, de uma nova peça. Ao se desligarem da Câmara, os servidores serão obrigados a devolver os uniformes que receberam e que estão em seu poder, independentemente do estado de conservação em que eles estiverem.
Publicado em: 26/01/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal