CELSO ÁVILA FAZ APELO AO GOVERNO DO ESTADOR POR MAIS AGILIDADE NA RESPOSTA A PACIENTES

O vereador Celso Ávila (PV), por meio de moção protocolada na Câmara, manifesta apelo à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo a respeito da agilização nas respostas aos pacientes que pedem medicamentos ou nutrição enteral. O parlamentar destaca que, apesar da existência da Resolução SS54, a qual determina que a resposta da instituição de saúde ao paciente por telegrama ou e-mail deve ocorrer no prazo de 30 dias, pacientes relatam aguardar pelo posicionamento do governo estadual há mais de dois meses.

“Muitos pacientes são inseridos no contexto de alta complexidade, por exemplo em casos de oncologia, nos quais o tempo é fator essencial para o tratamento necessário”, afirmou o parlamentar. O vereador ressaltou, ainda, que entende a existência de grande demanda, mas ressalta a necessidade de adequação no sistema, uma vez que o tempo para muitos pacientes é vital.

Publicado em: 22/02/2013 00:00:00