JUCA PEDE INFORMAÇÕES SOBRE INVESTIMENTOS NA UBS DO PARQUE OLARIA

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento, sobre recursos investidos em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, em especial a unidade localizada no Parque Olaria. O parlamentar considera que a Administração anterior fez licitação para a construção de sete UBSs em diversos bairros. “Notícia veiculada em maio de 2012 informou que essas obras tinham previsão para serem implantadas no primeiro semestre de 2013 e seriam parcialmente custeadas pelo governo federal, orçadas em aproximadamente R$ 56 milhões”, afirma Juca.

O vereador ressalta que, em resposta a requerimento de informações enviado à Câmara, a Prefeitura informou que a construção da UBS do Parque Olaria não deve ser concluída. “De acordo com a Administração, a obra foi interrompida no ano passado e os próprios moradores se manifestaram contra a construção, justificando que não desejavam uma UBS junto à praça, única referência de lazer do bairro”, diz Juca. “Algumas obras iniciadas o ano passado em diversos bairros estão paralisadas e não se sabe se serão construídas, muito menos o custo real investido em cada construção”, completa o parlamentar.

Diante do exposto, Juca pergunta ao prefeito Denis Andia quantas obras de construção de UBSs foram iniciadas pela antiga administração e, hoje, estão paralisadas. O vereador quer saber onde se localizam essas obras e qual o valor investido até o momento em cada uma delas. Por fim, o parlamentar questiona o caso específico da UBS do Parque Olaria, qual o investimento realizado nessa obra, tanto por parte do Município quanto do Governo Federal.

Publicado em: 07/02/2013 00:00:00