O presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), protocolou três moções de apelo em duas semanas de atividade no Legislativo. Duas moções são destinadas ao prefeito Mário Heins (PDT), uma para providenciar um convênio com a FAC - Faculdade Anhanguera, possibilitando que alunos possam estagiar nos Postos de Saúde do Município, e outra apelando ao prefeito para que ele reveja a cobrança da taxa de juros do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano passado. Em outra moção de apelo, essa destinada à Auto Viação Americana (AVA), o vereador sugere a mudança do mudança do ponto final de ônibus do Jardim das Orquídeas para o bairro Vila Rica.
Em relação ao apelo para que os alunos da FAC façam estágio nos postos de saúde do município, Anízio destaca que a unidade barbarense da Faculdade Anhanguera possui cursos na área de saúde como Biomedicina, Fisioterapia e Enfermagem. “Os alunos desses cursos poderiam estagiar nos postos de saúde do município. Além de prestar um serviço à população, estariam cumprindo a exigência de estágio que a faculdade estabelece”.
Na outra moção de apelo destinada ao prefeito, o presidente da Câmara quer que o Chefe do Executivo reveja as multas cobradas referentes ao IPTU, exercício 2008. Segundo ele, existe uma ação proposta junto ao Ministério Público local para que seja revisto o aumento do IPTU, considerado extremamente abusivo pela população. “Inúmeros munícipes deixaram de efetuar o pagamento de IPTU do exercício 2008, devido à referida ação, ainda não finalizada”, afirmou Anízio. O parlamentar ressalta que os munícipes têm interesse em efetuar os devidos pagamentos de seus impostos, porém os juros e multas cobrados atualmente não têm contribuído para que isso ocorra.
E na última moção protocolada, o parlamentar sugere que o ponto final da linha de ônbus que segue até o Jardim das Orquídeas seja transferido para o bairro Vila Rica. “Atualmente os moradores são obrigados a desembarcar naquele bairro e continuar seus percursos a pé. A situação é mais complicada em dias de chuva, principalmente para as crianças e idosos”, afirmou.
Publicado em: 20/01/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal