O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento, sobre a regularidade das atividades da empresa Ceprol. O parlamentar considera que as constantes reclamações feitas a ele por comerciantes e moradores do bairro Santo Antonio do Sapezeiro acerca do mau cheiro provocado pelo chorume derramado por caminhões da empresa.
“O forte odor do material levado até a Ceprol é motivo de preocupação da população, que teme pela contaminação dos mananciais situados no entorno da empresa”, destaca Joi. “Além disso, o bairro possui residências, comércios e restaurantes tradicionais prejudicados pelo mau cheiro”, completa o parlamentar. Diante do exposto, o vereador pergunta ao prefeito se a Ceprol possui autorização municipal de funcionamento e licença da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambienta).
Entre os questionamentos contidos no requerimento, estão os tipos e quantidade de materiais coletados pela empresa. O vereador também indaga a respeito da fiscalização das atividades da Ceprol em relação aos cuidados ambientais, principalmente no tocante às águas do córrego Alambari. O parlamentar quer saber, ainda, sobre a contratação dos caminhões, se são da própria empresa ou de empresa terceirizada.
Outras proposituras
Na semana passada, Joi enviou oficio ao prefeito Denis Andia solicitando providências urgentes em relação à Moção de Apelo n° 252/2012. Nessa moção, protocolada no dia 2 de outubro de 2012, o vereador já pedia solução para o trânsito de caminhões dentro do Santo Antonio do Sapezeiro, mas o problema ainda persiste. “Existe a opção de desviar o trajeto desses caminhões para que os mesmos não trafeguem pelo bairro, por isso a necessidade urgente de orientação aos motoristas no local”, afirma o vereador.
Publicado em: 31/01/2013 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal