VEREADORES REJEITAM PARECER CONTRÁRIO A PROJETO QUE OBRIGA PRESENÇA DE COBRADORES EM ÔNIBUS

Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste rejeitaram, com 15 votos contrários, dois favoráveis - Giovanni Bonfim (PDT) e Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), e uma ausência, o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 83/2012, de autoria do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR). Essa proposta dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de cobrador no interior dos ônibus de transporte coletivo urbano. Com a rejeição do parecer contrário, o projeto passa a tramitar nas demais comissões, para voltar à pauta de votação.

De autoria do ex-vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), o Projeto de Lei nº 86/2012, previsto na Ordem do Dia, teve a tramitação suspensa, depois de pedido de parecer jurídico pelo vereador Carlos Fontes (PSD). Esse projeto dispõe sobre acompanhamento de professores e estagiários de educação física nas academias ao ar livre no município.

Entre as moções, a primeira aprovada foi a Moção 12/2013, de autoria do vereador Antonio Pereira, o Pereira (PT), que manifesta apelo ao SESI, unidade Santa Bárbara d’Oeste, para que agilize a conclusão da obra de reforma e adequação da piscina. De autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), foram aprovadas as moções 15, 17, 18 e 19/2013. A primeira manifesta apelo à Administração Municipal quanto a obras de asfaltamento na rua que interliga o Parque Zabani e o bairro Nova Conquista, enquanto a segunda reivindica a limpeza de área nos terrenos da Prefeitura. As demais manifestam apelo à gerência da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, para que estude, com urgência, a possibilidade da substituição de postes de energia elétrica no município.

De autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), foi aprovada a Moção 20/2013, que manifesta apelo ao prefeito Denis Andia, para criação de equipes denominadas “Força Tarefa” para limpeza das áreas públicas, creches, escolas, bairros e área central de Santa Bárbara d’Oeste.

Também foi aprovada a Moção 21/2013, de autoria do vereador Celso Ávila (PV), que manifesta apelo ao prefeito para providenciar a disponibilidade de pedalinhos para os lagos do Parque dos Ipês e Parque Araçariguama.

De autoria do vereador Giovanni Bonfim (PDT), foram aprovadas as moções 22 e 23/2013. A primeira manifesta apelo à CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Regional de Campinas, pela conclusão de obras em unidade residencial, enquanto a segunda manifesta apelo à CPFL, para que a empresa tome providências no reparo da calçada da rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Itamaraty, devido à troca de poste.

Ainda na sessão, de autoria do vereador Gustavo Bagnoli (PSDB), foram aprovadas as moções 24 e 25/2013. A primeira manifesta apelo ao prefeito Denis Andia, para que instale placas denominativas nas ruas do Município, enquanto a segunda manifesta apelo ao prefeito quanto à situação de abandono da rua dos Potiguares, no Distrito Industrial.

De autoria do vereador Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB), a Moção 26/2013, que manifesta apelo ao prefeito, solicitando a implantação de um semáforo no cruzamento da avenida São Paulo com a avenida da Indústria, no Jardim Pérola, também foi aprovada. Por fim, foi incluída na pauta de votação e aprovada a Moção 45/2013, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), que manifesta apelo ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), para que seja realizada a roçagem e limpeza das áreas próximas às rodovias que passam pelo município.

Ainda nesta tarde, logo no início da 3ª Reunião Ordinária do ano, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio, em respeito às vítimas do incêndio ocorrido em Santa Maria (RS) e à sogra do vereador Ademir da Silva (PT), Anezina Moura Castro de Souza, 85 anos, que morreu vítima de infarto.

Publicado em: 29/01/2013 00:00:00