CORREIOS ATENDE PEDIDO DE CARLOS FONTES E ENTREGA COMEÇA NO DIA 21 EM QUATRO BAIRROS

Visualize fotos

O vereador Carlos Fontes (PSD) recebeu, ontem (15), ofício da Diretoria Regional dos Correios. O documento informa que o serviço de distribuição domiciliária de correspondências nos bairros Dona Margarida, Industrial Parque dos Bandeirantes, San Marino e Terras de Santa Bárbara terá início no dia 21 deste mês.

O ofício, assinado pelo gerente operacional de cartas João Gilberto Lacerda, informa que, para que a distribuição ocorra de maneira eficiente, é necessário que os moradores desses bairros atualizem seus endereços junto aos remetentes e instalem caixas receptoras de correspondências em locais adequados, protegidos da chuva. Ele sugere, ainda, que essas caixas de correspondência sejam instaladas junto ao portão, grade ou ao muro da residência, evitando ataques de cães aos carteiros. “A instalação de identificação numérica visível no imóvel é outra medida simples que facilita a entrega”, afirmou.

Para o vereador, o início da entrega de correspondência nesses bairros atende a uma antiga reivindicação de moradores. O próprio parlamentar, por meio de requerimentos de informações apresentados na Legislatura passada, havia questionado a Prefeitura e os Correios a respeito da entrega de correspondência nesses locais. “Esse é um pedido antigo de moradores, reivindicado também por diversos parlamentares durante o último mandado. Fico feliz que finalmente tenha sido atendido”, afirmou. Ele ressalta que os moradores desses bairros muitas vezes não recebiam contas, sendo obrigados a pagar multas pelo atraso no pagamento.

Publicado em: 16/01/2013 00:00:00