CÂMARA ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO, VULTO EMÉRITO E MEDALHA DONA MARGARIDA NO DIA 13

Visualize fotos

A Câmara de Vereadores de Santa Bárbara d’Oeste realiza no próximo dia 13 de dezembro, às 19h, no plenário Dr. Tancredo Neves, a reunião solene para a entrega dos títulos de Cidadão Barbarense, certificados de Vulto Emérito e das medalhas “Dona Margarida – a Fundadora” e o Diploma de Gratidão. No evento promovido no Legislativo, 17 pessoas indicadas pelos parlamentares, serão homenageadas.

O Título de Cidadão Barbarense será entregue ao advogado Jesus Arriel Cones, indicado pelo vereador Carlos Fontes (PSD); pastora Ione da Silva (Ademir da Silva – PT); comerciante Luiz Osvaldo Moreira (Fabiano Pinguim – PV); comerciante Eugenio Cogo Neto (Joi Fornasari – PPS); e Raimundo Caichiolo (Kadu Garçom – PR).

Para receber a medalha “Dona Margarida – A Fundadora” e o Diploma de Gratidão, serão agraciados o pastor Epaminondas Rufino Bahia (Anízio Tavares – DEM); secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda (Ademir da Silva – PT); professora Elaine Cristina Borges Caetano Gomes (Carlão Motorista – PDT); pastor Francisco Matias de Oliveira (Carlos Fontes – PSD); Anna da Silva Barbosa (ex-vereador Danilo Godoy); pastor Ronaldo Carlos de Araújo (Fabiano Pinguim – PV); Odair Cardoso de Lima (Joi Fornasari – PPS); Euclides Vasconcellos (Kadu Garçom – PR); e Luis Gustavo Bettini (Juca Bortolucci – PSDB).

O Certificado de Vulto Emérito será concedido aos familiares de Amadeu Martignago (Kadu Garçom); Leonel Cerchiari (Joi Fornasari); e Rosicler Cristina Broleze de Brito (Ademir da Silva).

Além destes homenageados, a Câmara fará a entrega do Título de Cidadão Barbarense a Antonio Carlos da Silva, no dia 15 de dezembro, durante a missa das 19h, na Paróquia São Sebastião, do Jardim Europa, honraria outorgada pelo vereador Carlão Motorista.

O Título de Cidadão Barbarense é outorgado a pessoas credoras de reconhecimento público, que notoriamente tenham prestado relevantes serviços à comunidade e tem o sentido maior de certificar uma pessoa como o filho da terra, muito embora não tenha nascido aqui, mas que tenha adotado nosso município como seu.

A Medalha Dona Margarida, instituída em 1986, é outorgada a personalidades que tenham se destacado no Município, Estado ou Nação. Já o Vulto Emérito presta homenagem póstuma a pessoas que tiveram relevante participação na construção de história barbarense, em qualquer área de atuação, ou por relevantes serviços prestados à causa pública em favor da comunidade.

Publicado em: 06/12/2012 00:00:00