Após receber reclamações de usuários sobre as condições de acessibilidade no Shopping Vic Center, na Avenida Santa Bárbara, bairro Mollon, o vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), reuniu-se hoje (21), na prefeitura, com Silvio João Magagnato, chefe do Departamento de Vistoria e Aprovação de Projetos e com a cadeirante Silvia Regina Pereira, que teria apontado algumas irregularidades no novo empreendimento.
A pedido do parlamentar, o funcionário municipal esteve vistoriando o local e constatou que a rampa de acesso para cadeirantes está dentro das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) – NBR 9050/2004, Decreto Federal 5264/2004. Na vistoria realizada, foi verificado que uma rampa está muito próxima de um bueiro ao lado da vaga para deficientes, o que pode provocar acidentes com os cadeirantes se a roda da cadeira vier a enroscar na grade de proteção. Os cadeirantes pedem a troca da tampa da boca de lobo. Outro problema verificado foi que uma vaga para deficientes tem um degrau mais alto e dificulta a saída do cadeirante. As bacias dos vasos sanitários que possuem uma abertura frontal também alvo de reclamações estão dentro das normas técnicas de acordo com a fiscalização municipal.
“Só a pessoa que é cadeirante e vive o problema tem condições de avaliar a acessibilidade do local e preocupado com a situação, diante das reclamações, levamos os questionamentos até o responsável do município para que se façam as alterações necessárias para facilitar a acessibilidade dos nossos cadeirantes que frequentam o empreendimento”, disse Joi.
Publicado em: 21/11/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal