DOIS PROJETOS E 13 MOÇÕES NA ORDEM DO DIA DA 43ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Dois projetos de lei e 13 moções estão incluídos na Ordem do Dia da 43ª Reunião Ordinária, que será realizada nesta terça-feira, dia 20, no Plenário Dr. Tancredo Neves. A primeira matéria incluída na pauta de votação é o Projeto de Lei nº 54/2012, que institui, no âmbito do município, a obrigatoriedade de os estabelecimentos comerciais fornecerem, gratuitamente, embalagens para o transporte de compras de seus clientes.

De autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), será apreciado o Projeto de Lei nº 73/2012, que altera o caput do artigo 1º da Lei Municipal nº 3.128/2009 e revoga a Lei Municipal nº 3.316/2011. A proposta exclui a expressão caixas eletrônicos do artigo 1º da referida lei, que obriga as agências bancárias a criar mecanismos que impossibilitem a visualização das pessoas que se utilizam dos caixas internos, onde os clientes são atendidos pessoalmente.

Das 13 moções incluídas na Ordem do Dia, oito são de autoria do vereador Ademir da Silva (PT). A primeira delas manifesta apelo ao prefeito, para a construção de uma pista de patins e bicicross na cidade. Na Moção 276/2012, ele pede a instalação de mais aparelhos na academia ao ar livre do bairro Jardim dos Cedros. Na Moção 277/2012, Ademir faz apelo pela melhoria da academia ao ar livre, nesse mesmo bairro, cobrando o calçamento do local. Na Moção 278/2012, Ademir apela à diretoria regional de ensino pela construção de acesso para cadeirantes na Escola Estadual Professora Elizabeth Steagall, no Mollon.

Na quinta moção incluída na Ordem do Dia, Ademir manifesta apelo ao prefeito para a construção de uma pista de caminhada na área desocupada na rua Salvador Iatarola, com marcação de distância do solo, no bairro Mollon. Na Moção 280/2012, ele apela à Prefeitura para a construção do acesso para portadores de necessidades especiais junto à calçada na rua do Ferro, esquina com a rua do Ouro, no bairro Mollon. Nas duas últimas moções de apelo desse parlamentar, ele pede a construção de calçadas ao redor de um terreno da Prefeitura no bairro Mollon IV e a construção de canaleta na rua da Prata, esquina com a rua do Magnésio.

De autoria do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), entra na pauta de votação a Moção n° 283/2012, que manifesta apelo à Secretaria de Saúde do Município por melhorias no atendimento aos pacientes nas unidades básicas de saúde. Já o vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), por meio da Moção 284/2012, manifesta apelo à Administração Municipal para tomar providências quanto à instalação de semáforo no cruzamento das avenidas da Indústria e São Paulo.

Também será apreciada a Moção n° 285/2012, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que manifesta apelo à gerência da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, para que estude a possibilidade da substituição de um poste de energia elétrica em nosso município. Já o vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), é autor da Moção n° 286/2012, que manifesta apelo ao gerente da Unidade Banco do Brasil local verificar a possibilidade de instalar uma agência na região da zona sul do município.

Por fim, será apreciada a Moção n° 287/2012, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), que manifesta aplauso aos alunos, à professora Graziele Bettio, à dirigente da unidade, à Professora Alcídia de Araújo Santana Carnielo, da Escola ADI ‘Dr. Euvaldo de Queiroz Dias’, da Secretaria Municipal de Educação pela participação na 16ª edição do ‘Verso Vivo’, do concurso de Declaração de Poesias, realizada no dia 1º de novembro de 2012 pela Secretaria Municipal de Cultura de Santa Bárbara d’Oeste.

Exposição e Medalha

Ainda na terça-feira, durante a 43ª Reunião Ordinária, a Câmara promove a abertura da exposição “Os Orixás e a Arte Contemporânea”, com obras do artista plástico Adriano Sobral, além de efetuar a entrega da Medalha de Mérito Zumbi dos Palmares a Odair Benedito de Oliveira, Edson Gonçalves e Cristiane da Silva Sirineo Pereira de Lima, indicados respectivamente pelos vereadores José Luis Fornasari, o Joi (PPS), Ademir da Silva (PT) e José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB).

Publicado em: 14/11/2012 00:00:00