Notícias

Notícias da Câmara

CÂMARA ENTREGA TÍTULO E MEDALHA EM SOLENIDADES MARCANTES

Visualize fotos Visualize fotos

     A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste realizou neste final de semana a entrega de duas honrarias, fora das dependências do Legislativo.

     No sábado, dia 20, na Paróquia Imaculada Conceição (Cidade Nova), a vereadora Mercedes Roveri Grande (PT), autora da homenagem, entregou título de cidadania barbarense para José Alves de Faria, o Padre Pedroso. O ato foi acompanhado pelos vereadores Ademir José da Silva (PT) e Ditinho Ferreira (PP), além de membros da futura administração municipal e vereadores eleitos para o próximo quadriênio.

    Natural de Pedralva-MG, Pe Pedroso nasceu no seio de uma família de religião católica.

     Como estudante seminarista começou em Pindamonhangaba e passou por várias cidades como Rio Claro, Campinas, Batais, Curitiba, Londrina e São Paulo (capital). Teve também algumas experiências fora do país: Uruguai (noviciado) e no Chile (Missão).

     A cerimônia religiosa da sua ordenação Presbiterial aconteceu no CIEP na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na Cidade Jardim, em Americana, no dia 16 de julho de 1995. Após a ordenação, seu primeiro destino foi São Paulo (capital), onde foi nomeado Vigário Paroquial na Paróquia Coração de Maria, depois foi para Rio Claro, onde foi formador e superior da Comunidade Religiosa e Vigário da Paróquia São José Operário. Atualmente, em Santa Bárbara d’Oeste, atua como como Pároco da Paróquia Imaculada Conceição.

     Já no domingo, dia 21, por iniciativa do vereador e presidente Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB), o Padre Cláudio César de Carvalho recebeu a Medalha Dona Margarida – a Fundadora – e o Diploma de Gratidão.
A solenidade, realizada na Paróquia Santo Antonio (São Francisco II), foi prestigiada também pela vereadora Mercedes Roveri Grande (PT).

     Padre Cláudio César de Carvalho nasceu na cidade de Formosa d´Oeste, estado do Paraná e veio com seus pais para Santa Bárbara d´Oeste em 1992, quando ingressou no Seminário São Pio X, na cidade de Marília, diocese de Marília, fazendo o seminário propedêutico naquela diocese.

     No ano de 1995 transferiu seus estudos para a diocese de Piracicaba, vindo a morar e trabalhar na Paróquia de Santo Antonio, no Jardim São Francisco. No ano seguinte, iniciou o curso de Filosofia na PUC – Campinas – concluindo-o no ano de 2000. Cursou teologia na mesma faculdade, recebendo o título de Bacharel em Teologia no ano de 2004.

     Ordenou-se Diácono na Paróquia Imaculada Conceição em junho de 2003 e em 16 de julho de 2004 ordenou-se padre na mesma paróquia, sendo Vigário Paroquial até fevereiro de 2006, quando foi transferido para a quase Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, onde ficou como Administrador Paroquial até 2007.

     No dia 14 de setembro de 2007 tomou posse como Pároco da Paróquia Santo Antonio.
 





Publicado em: 22/12/2008 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal