Um veto parcial, quatro projetos e sete moções foram aprovados, ontem (2), durante a 36ª Reunião Ordinária do ano. A primeira matéria incluída na pauta de votação, aprovada por sete votos favoráveis, foi o Veto Parcial ao Projeto de Lei nº 41/2012, de autoria do vereador Anízio Tavares (DEM), que proíbe a Administração Pública de exigir cheque caução dos dirigentes de times, quando os torneios forem organizados pela Secretaria de Esportes, para participação de campeonato municipal. A parte vetada previa a doação de dois uniformes e de uma bola oficial aos times que participam do campeonato amador.
Entre os projetos, o primeiro incluído na pauta de votação e aprovado foi o Projeto de Lei nº 77/2012, de autoria do vereador Ademir da Silva (PT), que dispõe sobre a oficialização do Hino da Guarda Civil Municipal. A votação dessa proposta foi acompanhada no Plenário Dr. Tancredo Neves por membros da Guarda Municipal e pelo secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda, também integrante da corporação.
De autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), foi aprovado por 11 votos favoráveis o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2012, que institui, no âmbito da Câmara Municipal, o Programa Social de Profissionalização de Adolescentes, conforme Lei Municipal nº 3358/2012. A proposta permite convênio com entidade sem fins lucrativos para que adolescentes façam estágio no Legislativo.
De vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2012, que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense a Eugenio Cogo Neto. Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2012, de autoria do vereador Ademir da Silva (PT), que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadã Barbarense à Pastora Ione da Silva.
Entre as moções, a primeira aprovada, também de autoria do vereador Ademir, foi a Moção n° 251/2012, que manifesta aplauso aos 25 anos da Pastoral da Criança, completados no dia 19 de setembro de 2012, e comemorado no dia 2 de setembro, com caminhada e missa em Santa Bárbara d’Oeste. De autoria do vereador Joi Fornasari, foi aprovada a Moção 252/2012, que manifesta apelo ao Prefeito para que se tome providência com relação aos caminhões que passam pelo bairro Santo Antonio do Sapezeiro derrubando chorume em quase toda a extensão.
Ainda durante a sessão, foi aprovada a Moção 253/2012, de autoria do vereador Anízio, que manifesta apelo ao prefeito, para que sejam tomadas as devidas providências sobre o mau cheiro que está sendo exalado no córrego Mollon. De autoria do vereador Laerte Silva (PSDB), foi aprovada a Moção 254/2012, que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins e aos órgãos competentes quanto à construção de uma praça com academia na rua Miguel Nonato dos Reis com a rua Ermelindo Batista, no bairro Santa Rosa II.
De autoria do vereador Gustavo Bagnoli (PSDB), foi aprovada a Moção 255/2012, que manifesta aplauso aos caratecas barbarenses que conquistaram medalhas em nome do Município. A pedido do vereador Joi Fornasari, foi incluída e aprovada a Moção 256/2012, que manifesta apelo ao prefeito para providenciar, com urgência, a manutenção da caixa d’água do CIEP Leonel Brizola, a qual apresenta vazamento.
Por fim, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), foi incluída na pauta de votação e aprovada a Moção 257/2012, que manifesta apelo ao prefeito quanto à limpeza de área pública na esquina das ruas São Lucas e São Pedro, no bairro Santa Rita de Cássia.
Exposição
Ainda ontem, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sediou a abertura da exposição “Caneta sobre Cartolina”, com obras do artista plástico Euris Santos. Essa mostra ficará aberta ao público até o dia 1º de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
Publicado em: 02/10/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal