DOIS PROJETOS DE LEI E DEZ MOÇÕES NA ORDEM DO DIA DA PRÓXIMA REUNIÃO ORDINÁRIA

Dois projetos de lei e 10 moções estão incluídos na Ordem do Dia da 32ª Reunião Ordinária, que será realizada amanhã, dia 4. A primeira matéria a ser apreciada pelos parlamentares é o Projeto de Lei nº 69/2012, que institui o Guarda Civil Municipal destaque do mês, de autoria do vereador Ademir da Silva (PT). De autoria do presidente da Câmara, Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), está incluído na pauta de votação o Projeto de Lei nº 70/2012, que dispõe sobre a denominação da Base da Guarda Civil Municipal do Grupo de Proteção Ambiental, localizada no bairro Cruzeiro do Sul.

Entre as moções, a primeira incluída na pauta de votação é a Moção 232/2012, de autoria do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), que manifesta apelo à Câmara dos Deputados Federais para que seja votado o Projeto de Lei ‘Reginaldo Rossi’, a qual regulamenta a aposentadoria para garçons. De autoria do vereador Laerte Silva (PSDB), a Moção 233/2012 manifesta apelo ao prefeito Mário Heins e aos órgãos competentes quanto aos reparos a serem executados no Pró-Polo, na Avenida Santa Bárbara.

De autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), será apreciada a Moção n° 234/2012, que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, para que, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realize reformas e ampliações nas unidades de ensino infantil, criando novas salas, visando o aumento do número de vagas. Já o vereador Carlos Fontes (PSD) é autor da Moção n° 235/2012, que manifesta apelo à Prefeitura, para que providencie a colocação, como também a substituição, de placas denominativas em logradouros públicos em todo município. Fontes também é autor da Moção 236/2012, que manifesta apelo à Prefeitura e ao DAE (Departamento de Água e Esgoto), para que seja executada a operação tapa-buracos em todo município.

De autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), a Moção 237/2012 manifesta apelo ao prefeito quanto ao fornecimento de transporte escolar para os alunos residentes nos bairros Jardim Dona Regina e Jardim São Camilo. Já a Moção nº 238/2012, de autoria do vereador Ademir da Silva (PT), manifesta apelo ao prefeito, nesse caso para a continuação das obras de uma base de apoio da Guarda Municipal, em uma área pública entre as Ruas do Vanádio, do Magnésio, do Cobre e do Alumínio, no bairro Jardim Mollon.

Ademir também é autor das moções 239 e 240/2012. A primeira delas manifesta apelo ao prefeito, para a continuação das obras da academia ao ar livre, no bairro Jardim dos Cedros. Já a Moção 240/2012 manifesta apelo ao prefeito, para que seja estudada a possibilidade de realizar operação tapa-buracos (abertos pelo DAE) e recuperação da malha asfáltica nos bairros Jardim Mollon, Jardim Mollon IV, Jardim Pérola, Cidade Nova e Jardim São Fernando.

Por fim, de autoria do vereador Gustavo Bagnoli (PSDB), será apreciada a Moção 241/2012, que manifesta apelo ao prefeito, para que determine a instalação ‘urgente’ de um ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo defronte à APAE - Associação de Pais e Amigos do Excepcional.

EXPOSIÇÃO

Antes do início da sessão, será realizada a abertura da exposição “Israel em tempos de paz”, com fotografias de Sylvia Nogueira Cury. Essa mostra, que ficará nos corredores do Legislativo, estará aberta ao público até o dia 21 de setembro, das 8 às 18 horas. Essa mostra itinerante faz parte da Divisão de Desenvolvimento Cultural do SESI – SP.

Publicado em: 03/09/2012 00:00:00