Cerca de 60 alunos da Emefei “Maria M. G. Valente – Dona Bininha” participaram, hoje (9), da 23ª Reunião Ordinária do projeto Câmara do Futuro. Pela primeira vez, desde o início do projeto em 2003, o Câmara do Futuro contou com a participação de uma aluna cadeirante e de um estudante com síndrome de down entre os vereadores-mirins.
Durante a sessão simulada, que contou com a participação dos vereadores Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e José Luis Fornasari, o Joi (PPS), foram debatidas quatro proposituras, sendo um projeto de lei, uma moção, um requerimento e uma indicação. De autoria da aluna Vitória Cristina Lima, o projeto de lei aprovado dispõe sobre a implantação de um serviço de fiscalização que evite a construção de qualquer obstáculo, barreira ou outro empecilho técnico, que prejudique o livre acesso de pessoas com deficiência. Na moção, os estudantes fizeram um apelo para que a Emefei Dona Bininha seja transformada em CIEP.
Neste ano, o projeto deve contar com cerca de 30 reuniões simuladas, com a participação de mais de 2 mil alunos de instituições de ensino públicas e privadas. O objetivo do Câmara do Futuro é aproximar crianças e adolescentes do Poder Legislativo, mostrando aos estudantes qual a função dos vereadores e qual a importância da Câmara para o cotidiano do Município.
Publicado em: 09/08/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal