A Ordem do Dia da 28ª Reunião Ordinária conta com dois vetos, um projeto e três moções na pauta de votação. A primeira matéria incluída na pauta de votação é o Veto Parcial ao Projeto de Lei nº 43/2012, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, para o exercício financeiro de 2013. O veto é relativo às emendas apresentadas pelo vereador Anízio Tavares (DEM).
Também entra na pauta de votação o Veto Total ao Projeto de Lei nº 46/2012, que dispõe a obrigatoriedade da Prefeitura do Município de realizar laudo de inspeção e vistoria nas escolas municipais. O autor do projeto é o vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT).
De autoria do Poder Executivo será apreciado o Projeto de Lei nº 59/2012, que concede e repassa subvenção social à Casa Abrigo Novo Amanhecer. Entre as moções, a primeira a ser votada é a Moção n° 205/2012, de autoria do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), que manifesta aplauso à Igreja Presbiteriana Betânia, na pessoa do pastor Ronaldo Araújo, localizada na rua Polônia, nº 2.440, no bairro Jardim Europa, pela realização do projeto ‘Férias Divertidas’.
O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), é autor da Moção n° 206/2012, que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, pela remodelação da praça ‘Lôlo Fornazari’, criando bolsões de estacionamento, além de melhorar os itinerários e os horários de ônibus urbanos para atender às necessidade dos alunos da escola SENAI ‘Álvares Romi’. De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), será apreciada a Moção n° 207/2012, que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, a respeito do funcionamento da rede de esgoto no bairro de chácaras Vale das Cigarras.
Exposição
Ainda na próxima terça-feira será realizada a abertura da exposição Imaginário Infantil, com obras do artista plástico Adriano Sobral. A ideia da exposição surgiu a partir de uma série de ilustrações para um livro infantil que tratava sobre a questão do racismo na escola, o livro não foi publicado, mas deu origem a várias pinturas no mesmo estilo de traço que compõe a exposição A maioria dos trabalhos tem como suporte materiais alternativos com ênfase em reciclagem , as temáticas dos quadros tentam retratar cenas do cotidiano sobre a ótica de uma criança, com temas que refletem tudo o que compõe o seu imaginário.
Essa exposição, além de possuir uma estética contemporânea, também aborda questões relacionadas a sustentabilidade em se tratando do tipo de suportes artísticos utilizados nos trabalhos, a grande maioria dos materiais são de reaproveitamento de móveis velhos e inutilizados. A proposta dos trabalhos acaba sendo dar uma finalidade artística para algo que acabaria poluindo o meio ambiente de alguma forma.
Publicado em: 03/08/2012 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal