ORDEM DO DIA CONTA COM TRÊS PROJETOS DE LEI E NOVE MOÇÕES NA PAUTA DE VOTAÇÃO

Três projetos de lei e nove moções estão incluídos na Ordem do Dia da próxima reunião ordinária, que será realizada amanhã, dia 26, no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste. A primeira matéria incluída na pauta de votação é o Projeto de Lei nº 43/2012, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2013.

De autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), será apreciado o Projeto de Lei nº 46/2012, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de laudo de inspeção e vistoria nas escolas municipais. Já o vereador Anízio Tavares (DEM) é autor do Projeto de Lei nº 48/2012, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação de avisos em unidades de atendimento de saúde mantidas diretamente pelo município.

Entre as moções, a primeira incluída na Ordem do Dia é a Moção n° 167/2012, de autoria do vereador Ademir da Silva (PT), que manifesta apelo ao prefeito, para que seja estudada a possibilidade da construção de um Centro Comunitário e de salas de reuniões para os grupos da Melhor Idade, na região do bairro Mollon.
Ademir também é autor das moções 168 a 171/2012. A primeira delas Manifesta apelo ao prefeito, para que seja realizada a ligação da rua Petrônio Portela com a avenida Isaías Hermínio Romano, no 31 de Março. Já a Moção 169/2012 manifesta apelo ao prefeito, para que seja realizada a ligação da rua Humberto Matarazzo, no Distrito Industrial, com o novo loteamento que será aberto ao lado do Vic Center e do Maxxi Atacado.

A Moção 170/2012 manifesta apelo ao prefeito, nesse caso para que seja realizada a ligação da rua Aristides Bueno de Oliveira, no Jardim dos Cedros, com a rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Distrito Industrial II. A última moção de Ademir incluída na Ordem do Dia, também de apelo ao prefeito, pede a ligação da rua Euzébio de Queiroz com a rua João Benedito Oliveira, no Residencial Furlan.

De autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), a Moção 172/2012 manifesta aplauso ao jovem barbarense Gabriel Batagin pelos excelentes resultados obtidos como tenista.

Por fim, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), entram na pauta de votação as moções 177, 178 e 179/2012. A primeira delas manifesta apelo ao secretário municipal de Obras, para que determine o reparo no asfalto e na sarjeta da rua do Ouro, em frente ao número 404, no Parque Olaria. A segunda moção desse parlamentar, também de apelo, pede que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) prolongue o guard-rail localizado na rodovia Margarida da Graça Martins (SP-135), do quilômetro 5,5 até a ponte do Alambari.  A última moção de apelo, pede que o secretário de Obras do Município determine a conclusão das obras realizadas entre os bairros Parque Residencial do Lago e Santa Rita de Cássia.

Exposição

Ainda nesta terça-feira, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste promove a abertura da exposição “Artesanato e Arte na Madeira”, com obras dos artesãos João Mira e Paulo Mira. Essa mostra ficará aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Publicado em: 25/06/2012 00:00:00