VEREADORES APROVAM PROJETO DE LEI QUE PROÍBE CIGARRO EM ESCOLAS

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram, hoje (5), durante a realização da 21ª Reunião Ordinária do ano, o Projeto de Lei nº 44/2012, de autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que dispõe sobre a proibição do uso de cigarros ou qualquer outro produto fumígeno em ambientes escolares, inclusive em frente às unidades de ensino. Ainda, na sessão, foram aprovados oito moções e sete requerimentos de informações ao Executivo.

Entre as moções aprovadas, a Moção nº 149/2012, de autoria do vereador Danilo Godoy (PP), manifesta aplauso às atletas barbarenses Norma Yqueda e Janderry Angélica pelo 1º lugar e a Beatriz Lopes pelo 2º lugar na Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa, realizada na cidade de Concórdia, em Santa Catarina. Já o vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca Gonçalves (PCdoB), é autor da Moção n° 150/2012, que manifesta apelo à Presidência do Congresso Nacional para a elaboração de Lei específica incluindo o nome de Dom Pedro II no livro dos Heróis da Pátria, que se encontra no Panteão da Pátria e da Liberdade.

Juca Bortolucci é autor da Moção n° 151/2012, que manifesta aplauso ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário estadual de Cultura, Marcelo Mattos Araújo, pela realização de mais uma edição da Virada Cultural Paulista.

O vereador Carlos Fontes (PSD) é autor das moções 152 e 153/2012. A primeira delas manifesta apelo à ARTESP (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), para que estude a possibilidade da prorrogação de estadia da empresa Cometa no município. A segunda manifesta apelo à Prefeitura e ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) para que seja executada a operação tapa-buracos em todo município.

De autoria do vereador Anízio Tavares (DEM), foram aprovadas as moções 154 e 155/2012. A primeira manifesta apelo ao prefeito para executar melhorias nas ruas do bairro Cruzeiro do Sul, enquanto a segunda manifesta apelo ao prefeito para instalação de sistema de segurança com monitoramento em todas as entradas, avenidas principais e praças do município. E, por fim, a Moção nº 161/2012, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), manifesta aplauso à Banda CO2 Zero pela participação no Dia do Desafio, no SESC – Pinheiros, em São Paulo.

Publicado em: 05/06/2012 00:00:00