COM CINCO ASSINATURAS, ANÍZIO PROTOCOLA NOVO PEDIDO DE ABERTURA DE CEI

O vereador Anízio Tavares (DEM) protocolou, hoje (25), um novo requerimento de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) a respeito das obras de 109 casas no Loteamento Santa Fé. O documento conta com o apoio dos vereadores Carlos Fontes (PSD), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), e José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB).

O requerimento anterior havia sido arquivado, após a retirada da assinatura dos vereadores Danilo Godoy (PP) e Pinguim, que seguindo orientação do partido resolveu assinar novamente esse pedido de CEI. Os parlamentares destacam o início das obras em 2008 e o fato de ainda não ter sido anunciada uma data para a entrega desse loteamento, para onde devem ser transferidas as famílias do acampamento Zumbi dos Palmares.

Os parlamentares citam, novamente, documento encaminhado à Câmara pelo Conselho Tutelar do Município, o qual relata a situação de risco e vulnerabilidade das crianças e adolescentes que vivem na favela Zumbi dos Palmares e sugere a retiradas das famílias que ocupam esse local o mais rápido possível. Pela proposta de CEI, os vereadores querem investigar o motivo da demora na entrega do novo loteamento, os motivos da realização de aditamento do projeto e o número de vezes em que isso ocorreu, além do valor já gasto nessa obra. A proposta prevê que essa comissão deverá ser composta por cinco integrantes com duração de 60 dias, prorrogável se necessário.

Publicado em: 25/05/2012 00:00:00