VEREADORES QUESTIONAM CONTRATO DA PREFEITURA PARA INSTALAÇÃO DE BARRACÃO DE OBRAS NO CABREÚVA

Visualize fotos

Os vereadores Danilo Godoy (PP), Anízio Tavares (DEM), Carlos Fontes (PSD) e José Carlos Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), por meio de requerimento de informações protocolado hoje (4), pedem informações à Prefeitura com relação à instalação de placas, tapumes e barracão de obras para a construção de muro no cemitério Cabreúva. Os parlamentares citam reportagem do jornal Gazeta SBO, sob o título “Prefeitura paga quase R$ 16 mil por placas, barracões e tapumes inexistentes”.

No requerimento, os vereadores destacam a diferença entre a placa e o barracão de obras descritos na planilha orçamentária da Prefeitura, durante a tomada de preços, e o serviço realmente efetuado no local. No documento, eles questionam se a Administração Municipal tem conhecimento de que os referidos itens estão em desconformidade com o que foi orçado pela Prefeitura e se, diante dessa constatação, foi tomada alguma providência.

Os vereadores também perguntam se existem agentes da Administração que fiscalizam o cumprimento dos contratos firmados pela Prefeitura e quais serão as atitudes tomadas pela Prefeitura para sanar a eventual quebra de contrato. Eles apontam ainda a existência da Norma Regulamentadora (NR-24), segundo a qual os trabalhadores de uma obra deverão contar com sanitários em seu local de trabalho, o que na prática não está ocorrendo.

Publicado em: 04/05/2012 00:00:00