CÂMARA SEDIA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sediou, hoje (3), a Audiência Pública de Saúde referente às ações da Administração Municipal no primeiro trimestre deste ano. Presidida pelo vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), com a presença do secretário municipal de Saúde, Carlos Eli Ribeiro, a reunião contou ainda com a participação dos vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Anízio Tavares (DEM), Carlos Fontes (PSD), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), José Luis Fornasari, o Joi (PPS), e do presidente da Câmara, o vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS).

A Audiência Pública é realizada de acordo com determinação da Lei Federal 8.689/93, a qual dispõe que o gestor do Sistema Único de Saúde em cada esfera de governo apresentará, trimestralmente, ao conselho de saúde correspondente, para análise e ampla divulgação, relatório detalhado contendo, dentre outros, dados sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias concluídas ou iniciadas no período, bem como sobre a oferta e produção de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada. “Tivemos uma audiência pública bastante produtiva, com duração total de quatro horas, em que os vereadores e a população puderam apresentar críticas e sugestões para melhorar o atendimento nas unidades básicas e nos hospitais municipais”, disse Juca.

Para o secretário municipal de Saúde, a gestão tem melhorado nos últimos anos, aumentando a capacidade de atendimento, principalmente em função da atuação da ouvidoria. “Não adianta o munícipe criticar o atendimento na área de saúde para o amigo, para o vizinho ou procurar um político. É a ouvidoria quem pode registrar as críticas dos usuários do sistema de saúde, permitindo que os gestores possam tomar as ações administrativas mais adequadas”, disse.

Publicado em: 03/05/2012 00:00:00