CARLOS FONTES PEDE SEMÁFORO EM CRUZAMENTO DAS AVENIDAS ISAÍAS ROMANO E SANTA BÁRBARA

Por meio de requerimento protocolado na Câmara, o vereador Carlos Fontes (PSD), questiona a Administração Municipal sobre a possibilidade de instalação de um semáforo na avenida Prefeito Isaías Romano no cruzamento com a avenida Santa Bárbara, no Jardim Souza Queiroz.

No documento, a ser apreciado na reunião desta terça-feira, o parlamentar considera que foi procurado por muitos moradores que trafegam com seus veículos pelo local, relatando o perigo que a rotatória oferece e que vários acidentes já foram registrados, inclusive com mortes.

Fontes afirma que há muito tempo vem alertando quanto ao perigo que a rotatória oferece aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que transitam pelo local e que, se a prefeitura tivesse atendido indicação feita em 2009 e requerimento em 2010, de sua autoria, com a mesma solicitação, muitos acidentes poderiam ter sido evitados, principalmente nos horários de pico.

O vereador exemplifica o pedido citando dois casos recentes. No dia 17 de abril passado, na avenida Isaías Romano, sentido avenida Santa Bárbara, um jovem perdeu a vida em um acidente de moto. Noutro, um senhor que sofreu acidente no dia 26 de fevereiro deste ano, “encontra-se revoltado com o acontecido dizendo que se houvesse um semáforo, com certeza, o acidente não teria ocorrido, pois quase perdeu a vida na rotatória”.

Fontes pergunta quantos acidentes foram registrados neste cruzamento desde o ano de 2009, com base em boletins de ocorrência feitos pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. Destes acidentes, quantas mortes aconteceram e se é possível instalar o semáforo no local, antes que outras pessoas venham a perder suas vidas.

Publicado em: 23/04/2012 00:00:00