UMA PROPOSTA DE EMENDA À LOM E NOVE MOÇÕES ESTÃO NA ORDEM DO DIA DA PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA

Uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município e nove moções estão incluídas na Ordem do Dia da 15ª Reunião Ordinária deste ano, que será realizada na próxima terça-feira, dia 24, a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves. A primeira matéria a ser apreciada pelos parlamentares, em segunda discussão, é a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 02/2012, de autoria dos vereadores Ademir da Silva (PT); Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR); Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB); e José Luis Fornasari, o Joi (PPS). A proposta altera o caput do artigo 152 da LOM e dá outras providências, ampliando as atribuições da Guarda Municipal.

Em seguida, os vereadores apreciam as nove moções previstas na Ordem do Dia. A começar pelas moções 104 e 105/2012, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD). A Moção n°104 manifesta apelo ao prefeito Mário Heins (PDT) para que estude a possibilidade de disponibilizar médicos para o atendimento da população no Posto Médico Dr. Joel Lincoln May Keese, localizado no Jardim Vista Alegre. A Moção n° 105 manifesta apelo à DRS VII (Departamentos Regionais de Saúde - Campinas-SP) para que realize mutirões de cirurgia de catarata em Santa Bárbara d’Oeste.

Na sequência, serão votadas as moções 106 e 107/2012, do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT). A Moção n° 106 manifesta apelo ao prefeito Mário Heins e ao Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda, para que estude a possibilidade da instalação de dispositivo de controle de tráfego na rodovia Margarida da Graça Martins (SP-135). A Moção n° 107 manifesta apelo ao prefeito Mário Heins quanto a calçamento, limpeza e sugestões para a utilização da área pública localizada entre as ruas Sorocaba, Santos e Taubaté, no Jardim Esmeralda.

O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), é autor de duas moções a serem apreciadas na próxima sessão. A Moção n° 108/2012 manifesta apelo à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo pela limpeza e recuperação da Lagoa do Acampamento Presbiteriano. A Moção n° 109/2012 manifesta aplauso aos alunos da Escola Estadual Profª Irene de Assis Saes, localizada no Jardim Santa Rita de Cássia, por ato de solidariedade junto ao Asilo São Vicente de Paulo. Em seguida, os parlamentares votam a Moção n° 110/2012, por meio da qual o vereador Danilo Godoy (PP) manifesta aplauso à realização da 15ª edição do espetáculo Via Crucis, apresentado no Centro Social Urbano entre os dias 4 e 8 de abril deste ano.

Por fim, os vereadores apreciam as moções 111 e 112/2012, de autoria do vereador Anízio Tavares da Silva (DEM). A Moção n° 111 manifesta apelo ao prefeito Mário Heins para a compra de cinco ambulâncias para atender os pacientes do Município. A Moção n° 112 manifesta apelo ao prefeito para a construção de uma praça no centro da cidade.

Publicado em: 19/04/2012 00:00:00