VEREADORES APROVAM CONCESSÃO DE QUATRO TÍTULOS DE CIDADANIA NA SESSÃO DA CÂMARA

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (4) na sessão da Câmara, a 36ª Reunião Ordinária deste ano, quatro projetos de decreto legislativo que concedem títulos de cidadania. Ainda na sessão foram aprovados oito moções e 15 requerimentos.

A primeira matéria aprovada por nove votos foi o Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2011, de autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci, o Juca (PSDB), que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao Deputado Estadual Cauê Macris, do mesmo partido.

De autoria do vereador Danilo Godoy (PP), foi aprovado por oito votos o Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2011, que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadã Barbarense à voluntária Maria Rita Sampaio Sans. O terceiro projeto aprovado foi o Projeto de Decreto Legislativo nº 09/2011, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao padre Santo Alves Macedo, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, do bairro Cidade Nova.

De autoria do vereador Carlos Fontes (DEM), foi aprovado por dez votos o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2011, que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Entre as moções aprovadas pelos parlamentares, a Moção nº 217/2011, de autoria do Anízio Tavares (DEM), manifesta apelo à Diretoria do Tivoli Shopping, solicitando a construção de um acesso a pedestres e deficientes físicos.  Anízio também é autor da Moção 218, que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins (PDT), para ampliação do prédio ocupado pelo 2º Distrito Policial, do Jardim Pérola, assim como o empréstimo de mobiliário a essa delegacia.

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), é autor das moções 219 e 222/2011. A primeira manifesta apelo ao DER - Departamento de Estradas de Rodagem, no sentido de eliminar as três erosões no lado direito do quilometro 1,5 da SP-135. A segunda manifesta apelo ao prefeito, no sentido de providenciar a implantação de software específico para pessoas com deficiência visual, nos laboratórios de informática das escolas municipais. Já o vereador Ademir da Silva (PT) é autor da Moção 223/2011, que manifesta apelo ao capitão da Polícia Militar Humberto Alencar Ventura e ao secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda, a fim de que se busque melhorar a segurança na região do bairro Jardim Esmeralda.

De autoria do vereador Danilo Godoy (PP), a Moção 224 manifesta apelo à Câmara dos Deputados quanto ao desarquivamento do Projeto de Lei 6067/2009, o qual estabelece desconto aplicável às tarifas de energia elétrica referentes às residências de pessoas que utilizam aparelhos de oxigênio.

Por fim, a pedido do vereador Carlão Motorista foram incluídas na pauta de votação e aprovadas duas moções. A 225 manifesta apelo ao deputado estadual Olímpio Gomes, para que intermedeie junto ao Ministério da Justiça e ao Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas), visando a destinação de recursos para o sistema de monitoramento de câmeras de vídeo no município. Já a 226 manifesta apelo ao prefeito quanto às melhorias nas áreas de segurança, esportes, obras e serviços e na saúde, no bairro Jardim das Orquídeas.

TRIBUNA

A Tribuna Livre da Câmara foi utilizada para discussão de dois assuntos na sessão desta terça-feira. Primeiramente, o ambientalista Paulo Bachin e Antonio Carlos de Toledo Mello, representantes da Apasb (Associação Pró-Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste), falaram aos vereadores e ao público sobre a recomposição das lagoas existentes entre os bairros rurais São Luis e Areia Branca. Em seguida, usou o espaço o delegado sindical dos Correios, Ademir Diehl, que explanou aos parlamentares sobre a greve dos funcionários da empresa pública na cidade.

Publicado em: 04/10/2011 00:00:00