Foi realizada ontem (13) pela manhã a terceira reunião promovida pelo vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda; o chefe do Departamento de Trânsito, Antônio Rodrigues da Cunha; o engenheiro Eduardo Rosamilia, do mesmo departamento; além do representante da Setor de Fiscalização de Obras e Posturas, Marcos Antonio Costalonga; o diretor do SENAI, Cláudio Teti, e empresários dos bairros Cidade Industrial e Distrito Industrial I e II. Segundo Joi, o secretário Eliel Miranda garantiu que uma das reivindicações dos empresários, a implantação de sentido único de circulação em vias do Distrito Industrial I, será providenciada em, no máximo, 30 dias.
O secretário de trânsito explica que o sentido único será implantado nas ruas Professor José de Assis Saes e Antônio João Abdala, enquanto as ruas Henrique Wiezel e Luiz Suzigan terão restrição de estacionamento em um dos lados. Além disso, os representantes do Executivo avaliam também outros pedidos dos empresários, como a orientação para que os novos prédios a serem edificados nos bairros tenham estacionamento próprio e o aumento do número de baias no estacionamento da praça Lolo Fornasari, ao lado do SENAI, o que, segundo Miranda, é possível, mas depende de um estudo para compensação ambiental, já que as obras afetariam áreas verdes.
Os empresários também abordaram, durante o encontro, reivindicações ao setor de fiscalização. Costalonga informou que, nas duas primeiras reuniões realizadas em agosto, os empresários cobraram maior fiscalização sobre o depósito de areia localizado na rotatória da avenida Interdistrital Comendador Emílio Romi com a avenida Santa Bárbara e sobre a empresa de concreto na esquina da rua Henrique Wiezel com rua Sérgio Leopoldino Alves. Segundo Joi, o Setor de Fiscalização de Obras e Posturas informou que, em 60 dias, o problema de emissão de pó de cimento e resíduos nas ruas nos locais citados será solucionado. “Devemos nos preocupar em trazer novas empresas para a cidade, mas antes precisamos melhorar as condições das já existentes. Estas alterações são uma forma de amenizar um pouco os problemas que estas empresas enfrentam em Santa Bárbara”, afirmou Joi.
Publicado em: 14/09/2011 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal