PROJETO DE LEI DE ZECA RECONHECE UTILIDADE PÚBLICA DA ACÍBEL

Visualize fotos

O vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), é autor do Projeto de Lei nº 86/2011, por meio do qual reconhece como sendo de Utilidade Pública a ACIBEL – Associação do Círculo Barbarense de Escritores e Leitores de Santa Bárbara d’Oeste, entidade civil sem fins lucrativos, de caráter social, localizada na rua 23 de maio, 220, bairro 31 de Março. Nesta propositura, o parlamentar recebe apoio do vereador Carlos Fontes (DEM).

Fundada em 18 de abril de 2003 e oficialmente formalizada no dia 13 julho do ano de 2009, a ACIBEL possui o compromisso social de ajudar crianças, jovens e adultos a divulgar seus talentos artísticos; proporcionar à sociedade menos favorecida um mundo novo de oportunidades em relação à boa conduta pessoal nos estudos e transformar escritores amadores em autores profissionais, entre outros.

“Nada mais justo e correto que valorizar uma instituição que se dedica a incentivar o povo barbarense a se envolver com a leitura e a escrita, práticas essenciais para a formação de qualquer ser humano”, comenta Zeca. Entre as atividades promovidas pela ACIBEL em 2010, constam o Concurso Anual Livre de Literatura – Desvendando Novos Talentos e visitas a aproximadamente 50 escolas municipais, estaduais e particulares para a divulgação de saraus, aulas de francês, jornal tablóide, informativo literário e livro coletânea.

Publicado em: 03/08/2011 00:00:00