Notícias

Notícias da Câmara

CIDADÃO BARBARENSE: MERCEDES PROPÕE CONCESSÃO DE TÍTULO HONORÍFICO A PADRE PEDROSO

     A vereadora Mercedes Roveri Grande (PT) protocolou ontem (13) o Projeto de Decreto-Legislativo 06/08, que dispõe sobre a concessão de título honorífico de “Cidadão Barbarense” ao padre José Alves de Faria, mais conhecido como Pe Pedroso, da Paróquia Imaculada Conceição (Cidade Nova). A propositura da parlamentar obteve, inicialmente, o apoio dos vereadores Ademir José da Silva (PT), Ditinho Ferreira (PP), Juca Bortolucci (PSDB), Laerte Antonio da Silva (PSDB) e do presidente do Legislativo, Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB).

     A entrega do título de Cidadão Barbarense a esse padre nascido em Pedralva (MG) se deve à atuação dele junto à população de Santa Bárbara d’Oeste, principalmente às comunidades que integram a Paróquia Imaculada Conceição.

     ercedes destaca também a atuação do padre e da paróquia no apoio às famílias despejadas no assentamento Zumbi dos Palmares que, segundo ela, não contavam com nenhuma assistência do Poder Público. Na época, o padre teve participação direta nas cobranças e negociações para que resolvesse o problema da falta de moradia no local, onde atualmente se encontram 108 casas em construção, além do projeto de mais 68 residências.

     A solenidade para entrega do título honorífico ao padre Pedroso, que em 2007 foi nomeado coordenador de pastoral da região de Santa Bárbara d’Oeste, ainda não tem data marcada.

     Ordenado padre em 1995, em Americana, ele também foi responsável pela Dimensão Missionária na região e articulador da Ação Missionária da Província de Campinas.

     Tanto os títulos de Cidadão Barbarense, quanto as medalhas Dona Margarida, a Fundadora poderão ser entregues fora das dependências do Legislativo ou na cerimônia coletiva, que deverá acontecer no dia 10 de dezembro, no Plenário Dr. Tancredo Neves.
 





Publicado em: 14/10/2008 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal