DEPUTADO CAUÊ MACRIS É HOMENAGEADO PELA CÂMARA COM TÍTULO DE CIDADÃO BARBARENSE

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste realizou sexta-feira (16) a entrega do título honorífico de Cidadão Barbarense ao deputado estadual Cauê Macris (PSDB), após indicação feita pelo vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca, do mesmo partido.

A solenidade, ocorrida no plenário Dr. Tancredo Neves, contou com a presença de diversas autoridades da cidade e região, entre elas, o vereador Anízio Tavares, representando o presidente do Legislativo, Erb Oliveira Martins, o Uruguaio; o deputado federal Vanderlei Macris, pai do homenageado; presidente da Câmara de Americana, Antonio Carlos Saciloto; presidente da Câmara de Nova Odessa, Adriano Lucas Alves; capitão Hugo Santos, comandante da 2º Companhia de Polícia Militar; delegado João Sérgio Marques Batista, titular do município; delegado Paulo Jodas, do Deinter 9; ex-prefeio José Maria de Araújo Júnior, vereadores Carlos Fontes, Juca Bortolucci e Kadu Garçom.

Ao fazer a entrega da honraria ao homenageado, Juca Bortolucci destacou o trabalho do parlamentar neste primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo. “O Cauê tem ajudado muito Santa Bárbara e apenas no primeiro ano de seu mandato já mandou quase meio milhão de reais em recursos para entidades assistenciais, obras e hospital”, afirmou o autor da homenagem.

O deputado federal Vanderlei Macris enalteceu as qualidades do filho que segue os mesmos passos do pai na vida política. “O Cauê é um filho exemplar, estudioso e com vocação para a política. Estou orgulhoso de tê-lo como deputado estadual, dele estar construindo uma belíssima carreira e ser muito elogiado pelo governo Geraldo Alckmin na Assembleia. Ele recebe este título com responsabilidade de trabalhar ainda mais por Santa Bárbara d’Oeste”, disse.

Emocionado, Cauê contou como é ser homenageado pela Câmara. “É uma emoção muito forte. Não é simplesmente uma placa, a representatividade de uma placa como esta tem um grande valor para mim. Agradeço ao Juca Bortolucci e os vereadores desta Casa que me deram a possibilidade de hoje me tornar cidadão barbarense. Tenho uma dívida de gratidão muito grande com Santa Bárbara d’Oeste, fui acolhido pelo povo barbarense, a quem devo minha eleição e a oportunidade de representá-la. Tive aqui quase oito mil votos e agora saio com a responsabilidade maior de ter que ajudar a cidade a cada dia, sem esquecer daqueles que mais precisam”, concluiu.

TRAJETÓRIA

Cauê Macris nasceu em Americana no dia 8 de abril de 1983. Desde criança participa da vida política. Foi presidente da Juventude Tucana de Americana e em sua primeira disputa eleitoral, em 2004, elegeu-se vereador com apenas 21 anos. Foi reeleito em 2008 e, por unanimidade, tornou-se o mais jovem presidente da Câmara Municipal de Americana.

Eleito deputado estadual com 66.412 votos, aos 28 anos, Cauê é um dos mais jovens parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo, atuando principalmente nas áreas de defesa dos animais, educação, meio ambiente, segurança e terceira idade.

Publicado em: 16/03/2012 00:00:00