Notícias

Notícias da Câmara

JOI RECEBE RESPOSTA SOBRE REDE DE ESGOTO NO VALE DAS CIGARRAS

      O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), recebeu resposta do prefeito Mário Heins (PDT) a respeito do Requerimento n° 130/2012, por meio do qual pediu informações sobre o funcionamento da rede de esgoto do bairro de chácaras Vale das Cigarras. No ofício enviado à Câmara, o prefeito afirma que, segundo parecer dos órgãos competentes, a obra ficou paralisada durante as tratativas da empresa contratada Replan Saneamento e Obras Ltda. e a superintendência do DAE (Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’Oeste) para definição do termo aditivo em função da construção de um trecho de tubulação aérea de ferro fundido em local de difícil acesso que não foi previsto na fase de contratação, bem como a reconstrução da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), caixa de areia e travessia sobre o córrego Alambari, que foram danificados com as chuvas de grande intensidade e elevados períodos de retorno que a região e os bairros da região sofreram no ano passado. 

      Heins informa que o DAE, através da Replan, deu continuidade aos trabalhos previstos no termo aditivo em janeiro e fevereiro deste ano visando à conclusão final da obra. De acordo com o prefeito, para as ligações residências de esgoto serem autorizadas pelo DAE falta o fornecimento da treliça a ser colocada sobre o córrego Alambari e as instalações hidromecânicas das bombas e peças necessárias para o bombeamento do esgoto da EEE do Vale das Cigarras para a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto do Cruzeiro do Sul. Por fim, Heins afirma que, após a entrega da treliça de estrutura metálica a ser instalada sobre o córrego Alambari, a empresa contratada estima concluir os serviços no prazo de dois meses. “Espero que as obras restantes realmente sejam realizadas, pois o bairro já possui a rede de esgoto, mas os moradores não podem, continuando a utilizar fossas, motivo de grande transtorno”, afirmou o vereador Joi Fornasari.
 





Publicado em: 16/03/2012 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal