UM VETO, UM PROJETO DE LEI E OITO MOÇÕES NA ORDEM DO DIA DA 7ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Um veto, um projeto de lei e oito moções estão incluídos na Ordem do Dia da 7ª Reunião Ordinária do ano, que será realizada na próxima terça-feira, dia 28. A primeira matéria incluída na pauta de votação é o Veto Total ao Projeto de Lei nº 93/2011, que institui e concede folga aniversária ao funcionário público de Santa Barbara d’Oeste. Essa proposta é de autoria do vereador Laerte Silva (PSDB).

De autoria do vereador Anízio Tavares (DEM) será apreciado o Projeto de Lei nº 10/2012, que dispõe sobre a obrigatoriedade de realização do teste do coraçãozinho em todos os recém-nascidos nas maternidades e hospitais que atendam o município de Santa Bárbara d’Oeste.

Entre as moções, a primeira a ser apreciada na sessão, também de autoria do vereador Anízio, a Moção 46/2012, que manifesta apelo ao Prefeito, para canalização de água e de esgoto do bairro de Chácaras São Sebastião. Anízio também é autor da Moção 47/2012, que manifesta apelo ao DER - Departamento de Estradas de Rodagem, para a construção de uma nova saída para escoamento de água da represa próxima à antiga Usina Santa Bárbara, no trecho da SP-135 (Rodovia Dona Margarida).

Já o vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), é autor da Moção N° 48/2012, que manifesta apelo ao Prefeito, para que seja traçado um plano de reforço policial para o bairro Residencial Furlan.

De autoria do vereador Ademir da Silva (PT), a Moção 50/2012 manifesta apelo à Secretaria de Meio Ambiente, vinculada à Secretaria de Obras e Serviços, para produção ou aquisição de mudas de árvores para plantio e distribuição aos munícipes. Ademir também é autor da Moção 51/2012, que manifesta apelo ao capitão da Polícia Militar, Humberto Alencar Ventura, e ao secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda, para que estudem a possibilidade de realizar blitzes nas escolas públicas e áreas próximas, a fim de combater o tráfico de drogas e o excesso de barulho em carros de som.

De autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), entram na pauta de votação as Moções 52 e 53/2012. A primeira delas manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, para que sejam emplacadas todas as ruas e logradouros públicos do município, enquanto a segunda manifesta apelo ao Superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), para que aumente a pressão d’água nas torneiras da zona sul do município, mais especificamente no bairro Jardim Vista Alegre.

Por fim, de autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), a Moção 54/2012 manifesta apelo ao governador Geraldo Alckmin, para destinar recursos através da Agência Paulista de Habitação Social para o município.

Publicado em: 24/02/2012 00:00:00