VEREADORES APROVAM PROJETO SOBRE MELHORIAS NO TRANSPORTE PÚBLICO

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (7), durante a realização da 4ª Reunião Ordinária de 2012, o Projeto de Lei nº 105/2011, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), que dispõe sobre a instituição de melhoria dos meios de transportes públicos no âmbito do município. Também foram aprovados sete moções e nove requerimentos de informações.

Já o Projeto de Lei nº 136/2011, que dispõe sobre a autorização para os usuários dos serviços de água no município instalarem equipamento eliminador de ar na tubulação de água do hidrômetro, foi adiado a pedido do autor, o vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB).

Os parlamentares aprovaram sete moções, sendo a primeira delas a Moção nº 23/2012, de autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que manifesta apelo ao governador Geraldo Alckmin para que destine aparelhos de ultrassonografia para Santa Bárbara d’Oeste.

De autoria do vereador Ademir da Silva (PT), foi aprovada a Moção 24/2012, que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins (PDT) para que seja implantada uma Regional da Prefeitura na região dos bairros Mollon e Jardim dos Cedros, e outra unidade na região do bairro Santa Rita e Vista Alegre.

Já o tucano Laerte Silva é autor das moções 25 e 26/2012. A primeira manifesta apelo ao prefeito e aos órgãos competentes quanto a reparos na mureta e bancos da parada de ônibus metropolitano, localizada na avenida Santa Bárbara, enquanto a segunda manifesta apelo ao prefeito e aos órgãos competentes quanto a reparos e manutenção da praça localizada na rua Itararé, no Jardim Icaraí.

De autoria do vereador Anízio Tavares (DEM), a moção 27/2012 manifesta apelo ao juiz eleitoral de Santa Bárbara d’Oeste, para a disponibilização de cadeiras de rodas nos locais de votação. De autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), foi aprovada a Moção nº 28/2012, que manifesta apelo ao prefeito quanto à retomada das obras de pavimentação da rua Sebastião Furlan, no bairro Cruzeiro do Sul. Por fim, foi aprovada a Moção nº 31/2012, que manifesta apelo ao prefeito no sentido de providenciar a compra com urgência de um aparelho de ultrassom, proposta pelo vereador José Luis Fornasari, o Joi ( PPS).

TRIBUNA

O padre Jucimar Bitencourt fez uso da Tribuna Livre da Câmara para falar aos parlamentares e ao público presente na sessão sobre os 170 anos da Paróquia Matriz de Santa Bárbara. O religioso aproveitou para convidar os parlamentares a participarem da celebração eucarística em comemoração à data, a ser realizada dia 16 de fevereiro, às 20h, presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason e concelebrada pelos padres da cidade.

Também fez uso do espaço durante a sessão, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Celso Calleff, que falou sobre as atribuições e os trabalhos desenvolvidos pelo órgão.

Publicado em: 07/02/2012 00:00:00