Notícias

Notícias da Câmara

FAMILIARES, AMIGOS E POLÍTICOS DÃO ADEUS A GILBERTO COLLA

     Foi sepultado hoje (23) pela manhã, no Cemitério da Saudade, em Americana, o corpo do advogado, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Gilberto Colla, 84, que morreu na tarde de domingo, devido a complicações por problemas de saúde.

     Familiares, amigos e políticos compareceram ao velório realizado no hall do Poder Legislativo. Em homenagem ao político, o presidente da Câmara, Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), decretou luto oficial de três dias nas repartições legislativas.

     Além de Uruguaio, passaram pelo velório os vereadores Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), José Luis Fornasari, o Joi (PPS), Anízio Tavares da Silva (DEM) e Danilo Godoy (PP), os ex-vereadores Darci Simões, José Moreira, Paulo Monaro, Jorge da Silva, Sebastião Adail Ribeiro, Roberto Carlos Semmler (Malcher), Regina Rêgo, José Ribamar Marques de Moraes Rêgo, Itamiro Penati, Luiz Alberto Romano e Sérgio Camargo, os ex-prefeitos José Maria de Araújo Júnior e Álvaro Alves Corrêa, além do presidente da OAB, Jorge Manfrim, e do secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda.

     O pastor Valdair Roberto Bacchin, da Igreja Sara Nossa Terra, conduziu o rito de exéquias e de oração, agradecendo a Deus pela vida de Gilberto Colla. “Com certeza, para muitos de vocês, foi um privilégio compartilhar da presença dele entre nós”, afirmou o religioso, lembrando que Deus tem um propósito eterno para cada um. O ex-presidente da Câmara, Sebastião Adail Ribeiro, que conhecia Colla por cerca de 35 anos, relembrou um pouco da trajetória política do advogado e ressaltou que, acima de tudo, apesar das diferenças ideológicas de cada um, estava o interesse do bem comum e da cidade.

     Colla era casado com Elaine Muller Colla e deixa os filhos Wandivaldi, Wanelgil, Devanil e Danigelis. Foi vereador em duas legislativas, de 1964 a 1968 e de 1969 a 1972. Foi presidente da Câmara em três oportunidades, no biênio 1964/1965, em 1967, e no biênio 1971/1972. Por duas vezes, saiu candidato a prefeito nas eleições de 1982 e 1988, ambas pelo PMDB.
 


 





Publicado em: 23/01/2012 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal