CÂMARA HOMENAGEIA PERSONALIDADES COM ENTREGA DE TÍTULOS, MEDALHAS E VULTO EMÉRITO

Com o plenário lotado, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste realizou ontem (14) a sessão solene para entrega de títulos de cidadania, certificados de Vulto Emérito e Medalhas Dona Margarida – a Fundadora e Diplomas de Gratidão, a 14 personalidades e duas famílias, indicadas pelos parlamentares neste ano de 2011. Na parte musical, houve apresentação especial do Coral do Clube das Avencas, sob a regência de Giuliano Heleno.

Estiveram presentes ao evento, o presidente da Câmara, Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), o prefeito Mário Heins (PDT), o deputado estadual Antonio Mentor (PT), o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda, entre outras autoridades. Também compareceram os vereadores Ademir da Silva (PT), Anízio Tavares (DEM), Carlos Fontes (PSD), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Danilo Godoy (PP), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), José Luis Fornasari, o Joi (PPS), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR) e Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB).

O Título de Cidadão Barbarense foi entregue ao pastor Antonio Alves, indicado pelo vereador Anízio Tavares da Silva; deputado estadual Antonio Mentor (Ademir da Silva); Gerson Sebastião Moyses (Gersinho), indicado pelo vereador José Antonio Aborihan Gonçalves; Valmir Rodrigues de Oliveira (Fabiano Pinguim ); Maria Rita Sampaio Sans (Danilo Godoy); Felício José da Silva ( Kadu Garçom); e Jorge Luiz Tietz (Joi Fornasari). O Título de Cidadão Barbarense é outorgado a pessoas credoras de reconhecimento público, que notoriamente tenham prestado relevantes serviços à comunidade e tem o sentido maior de certificar uma pessoa como o filho da terra, muito embora não tenha nascido aqui, mas que tenha adotado nosso município como seu.

O deputado estadual Cauê Macris (PSDB), escolhido pelo vereador Juca Bortolucci, não pôde comparecer para receber a honraria, pois estava cumprindo atividades assumidas perante a Assembleia Legislativa, e deverá ser homenageado pela Câmara em outra ocasião.

Com a medalha “Dona Margarida – A Fundadora” e o Diploma de Gratidão, foram homenageados o pastor Guilherme José da Silva (Anízio Tavares); Laerte Zucolo (Joi Fornasari); Laerson Andia (Fabiano Pinguim); Irmã Angélica Florentino (Danilo Godoy); José Rodrigues da Rocha (Carlos Fontes)Antonia de Fátima Paixão de Andrade (Carlão Motorista) e Alan Kardec da Cruz (Kadu Garçom). A Medalha Dona Margarida, instituída em 1986, é outorgada a personalidades que tenham se destacado no Município, Estado ou Nação.

O Certificado de Vulto Emérito foi concedido aos familiares de Gentil Argente (Kadu Garçom) e Ernesto Laurindo (Fabiano Pinguim). O Vulto Emérito presta homenagem póstuma a pessoas que tiveram relevante participação na construção de história barbarense, em qualquer área de atuação, ou por relevantes serviços prestados à causa pública em favor da comunidade.

Publicado em: 15/12/2011 00:00:00