VEREADORES APROVAM ORÇAMENTO PARA 2012

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (30), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei nº 115/2011, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2012, no valor de R$ 423,7 milhões. A matéria contou com dez votos favoráveis e uma ausência.

Antes da reunião, os parlamentares se reuniram para tratar sobre a votação da emenda, proposta pelo vereador Anízio Tavares da Silva (DEM), que limitava em 30% a possibilidade de remanejamento no orçamento do município. Os secretários municipais de Negócios Jurídicos e de Fazenda, Mauro Rontani e Maria Aparecida Vicentini, respectivamente, acompanharam a votação no plenário Dr. Tancredo Neves.

Colocada em votação, a emenda que reduzia o limite de remanejamento foi derrubada por seis votos favoráveis, quatro contrários e uma ausência. Votaram a favor da emenda Anízio Tavares, Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (PSD) e Danilo Godoy (PP). Se posicionaram contra os vereadores Ademir da Silva (PT), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), José Luis Fornasari, o Joi (PPS) e Laerte Silva (PSDB). O vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), não compareceu à sessão. Com a decisão, permanece a proposta original do prefeito Mário Heins (PDT) de remanejamento até 60% do orçamento sem a necessidade de aprovação do Legislativo.

Publicado em: 30/11/2011 00:00:00