ALUNOS DAS ESCOLAS ZELO E MARIA REGINA BARBOSA CARPIM PARTICIPAM DO CÂMARA DO FUTURO

Estudantes de duas escolas municipais participaram hoje (29) de reuniões simuladas do Projeto Câmara do Futuro. No período da manhã, o Legislativo barbarense recebeu alunos da Emefei Profª. Maria Regina Barbosa Carpim, enquanto no período da tarde estiveram no Plenário Dr. Tancredo Neves os alunos da Emefei Ver. José Luiz Gomes da Silva – Zelo. No total, foram apresentados seis projetos de lei, duas moções, quatro requerimentos e uma indicação.

A instalação de novas instituições bancárias no Jardim Europa, a criação de programas de lazer para famílias de baixa renda e a instalação de um semáforo na rua Portugal foram algumas das propostas apresentadas pelos alunos da Emefei Maria Regina. Já os estudantes da Emefei Zelo apresentaram projetos relativos à implantação de posto médico, posto policial e de um centro cultural no Conjunto Habitacional dos Trabalhadores. Durante a visita à Câmara, os alunos conversaram com os vereadores Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Carlos Fontes (DEM).

No total, 14 escolas municipais participarão do projeto, que receberá também 16 escolas estaduais e seis particulares. No total, serão organizadas 42 duas sessões camarárias com 2.800 estudantes do 5º, 8º e 9º ano do ensino fundamental. As reuniões se estendem até a primeira quinzena de mês de outubro.

Publicado em: 29/06/2011 00:00:00