O presidente da Câmara Municipal, Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB) rebateu as afirmações do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santa Bárbara d’Oeste, Jorge Manfrim, feitas à imprensa e publicadas nesta sexta-feira.
Para Itaberaba, causa estranheza a comparação que faz o advogado Manfrin entre a ação de improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público, e as discussões políticas travadas no âmbito da Câmara Municipal.
“Desde que assumimos o comando do Legislativo, pautamos nossas ações pela moralidade, legalidade, transparência e credibilidade. De fato, isso vem incomodando algumas pessoas, principalmente àquelas que hoje estão sendo investigadas pela promotoria de justiça”, afirma.
Ainda para Itaberaba, diferente do que acontecia nas administrações anteriores, a atual Mesa Diretora torna público todos os atos e ações da Câmara Municipal, sejam eles favoráveis ou não à administração. “Ademais, vale ressaltar que o fato em questão, abordado pelo presidente da OAB, como todos os demais, tornou-se público não por iniciativa do Legislativo, mas sim pelo próprio Ministério Público que divulga na internet o andamento de todos os seus processos, inclusive com os nomes dos envolvidos”, emenda.
“A imprensa nos procura em busca de informações e não podemos nos furtar de fornecê-las, senão estaríamos contrariando os princípios que norteiam nossa conduta enquanto integrantes da Mesa Diretora. Não há nenhuma intenção de enxovalhar os advogados envolvidos e aqui, na Câmara, tratamos todos os servidores públicos de maneira igual, independente do cargo que ocupa”, acrescenta.
Itaberaba afirma também que sua intenção de contratar mais dois advogados concursados para a Procuradoria Jurídica é no sentido de atender os apontamentos feitos tanto pelo Tribunal de Contas, como pela própria Promotoria Pública local e cumprir, acima de tudo a legalidade.
“Todas as informações que enviamos à promotoria foram solicitadas, através de ofício, pelo próprio promotor. Portanto, o presidente da OAB equivoca-se, mais uma vez em sua afirmação”, rebate o presidente do Legislativo.
O presidente finaliza afirmando que segue e seguirá firme no propósito de apurar toda e qualquer irregularidade cometida na Câmara Municipal e sempre que isso ocorrer, tudo será encaminhado aos órgãos competentes. “ Nosso papel de vereador é fiscalizar e não prevaricar.O interesse público está acima de tudo e o que buscamos é fazer justiça, doa a quem doer. Os infratores devem ser punidos no rigor da lei”.
Publicado em: 27/06/2008 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal