CARLOS FONTES ACOMPANHA LIMPEZA DE ÁREA ENTRE OS BAIRROS PARQUE DO LAGO E SANTA RITA

O vereador Carlos Fontes (DEM) esteve nesta quarta-feira (18), acompanhando o trabalho de limpeza e terraplanagem de uma área pública entre a avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira, no Parque do Lago, e a rua Euclides da Cunha, no Jardim Santa Rita de Cássia, visando à instalação de equipamentos de esportes e lazer para a população.

Desde seu primeiro mandato, Carlos Fontes vem trabalhando para que toda área pública dos bairros Jardim Vista Alegre, Parque Residencial do Lago e Jardim Santa Rita de Cássia sejam urbanizadas e transformadas em área de lazer, com toda a infraestrutura, como campo de futebol oficial, campo de areia, parque infantil, campo de malha e de bocha, pista de caminhada, pista de skate, palco de alvenaria para eventos culturais, iluminação, arborização e academia ao ar livre. Também vem reivindicando novos acessos interligando os bairros, o alargamento da avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira e demais melhorias necessárias.

O parlamentar apresentou vários documentos ao Poder Executivo para que essas melhorias aconteçam. Conseguiu emendas parlamentares, entre elas, R$ 80 mil da deputada estadual Rita Passos (PV) e R$ 100 mil do deputado federal Guilherme Campos (DEM), cujos valores serão investidos no Centro de Esportes e Lazer Alcindo da Rocha, o Zinhão, localizado entre os bairros Vista Alegre e Parque do Lago.

Em 1997, Fontes conseguiu a canalização do córrego que corria a céu aberto no Parque do Lago, a construção de dois campos de areia e equipamentos para parque infantil, mas continuou cobrando o término das obras na região. Depois de tanta cobrança feita por Fontes e, mais recentemente, a mesma reivindicação feita por outros vereadores, associações de bairros e população em geral, a administração decidiu atender os pedidos e começou a executar os serviços de limpeza e terraplanagem da área que estava abandonada.

Em reunião com o secretário de Obras, Celso Cresta, o vereador foi saber quais solicitações seriam atendidas no local e foi informado que será feita a urbanização da área com implantação de equipamento de esporte e lazer. “Esta obra será de grande importância para a população, pois além da limpeza desta área, proporcionará o lazer e o esporte para todos. Vejo com bons olhos a ação da atual administração em atender as reivindicações da população que paga os seus impostos e espera o retorno dos tributos em obras e melhorias para estes bairros”, disse Fontes.

Publicado em: 19/05/2011 00:00:00