KADU APRESENTA PROJETO QUE PREVÊ INTEGRAÇÃO DA COMUNIDADE EM ESCOLAS MUNICIPAIS

O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), protocolou hoje (13) o Projeto de Lei 56/2011, que autoriza o Poder Executivo a promover, por intermédio das unidades de ensino municipais, projetos de integração com a comunidade. Além da possibilidade da prática de esportes nas quadras dessas escolas por alunos e familiares durante os finais de semana, a proposta prevê a realização de atividades educativas como cursos, palestras e seminários sobre temas diversificados para as comunidades onde funcionam essas instituições de ensino.

Essa proposta conta com o apoio dos vereadores Ademir da Silva (PT), Carlos Fontes (DEM), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), e José Luis Fornasari, o Joi (PPS). Na justificativa do projeto, Kadu afirma que a implantação dessa proposta deve promover a integração da comunidade junto à vida escolar desses alunos, proporcionando maior proximidade entre as famílias e as instituições de ensino dos bairros. “Estaremos, ainda, levando às mães a possibilidade de assistir palestras sobre assuntos de seu interesse, que poderão lhes trazer mais informações e conhecimento, contribuindo também para a educação dos filhos”, disse.

Publicado em: 13/05/2011 00:00:00