CERCAMENTO DO PRÉDIO DA CÂMARA: SEGUNDO ENVELOPE FOI ABERTO, MAS PROCESSO NÃO FOI CONCLUÍDO

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste deu seqüência hoje (17) ao Processo de Licitação - TOMADA DE PREÇOS Nº 001/07 – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 4271/07, do tipo menor preço global, visando a contratação de empresa para construção de guarita na entrada dos estacionamentos do prédio do Legislativo, calçada (passeio público) e guias na parte frontal, fechamento de divisa (perímetro todo do terreno), e reforma no pátio interno (abertura de porta, cobertura- pergolado, piso e paisagismo).

A etapa cumprida nesta quinta-feira, pela manhã, foi de abertura do segundo envelope, com a proposta comercial da única empresa habilitada no processo, a Construtora Ribeirânia Ltda, de Ribeirão Preto.

Quatro empresas protocolaram propostas inicialmente, porém a Comissão de Licitação do Legislativo, após criteriosa análise referente aos documentos entregues na fase de habilitação da Tomada de Preço, procedeu julgamento inabilitando três delas : Estrutec Estruturas Metálicas e Construções Ltda, Krono Empresa de Construção Civil Ltda e Construtora Novo Mundo.

Estiveram presentes a presidente da Comissão de Licitação, Luciana Cia, o relator, Bruno Rodrigues Argente, além de Luciana Curtes (membro).

Os engenheiros José Carlos Mantovani (Prefeitura Municipal) e Mário Carneiro Roberto dos Santos (Ribeirânia) também acompanharam os trabalhos.

Após as medidas burocráticas iniciais, a presidente da comissão procedeu a abertura do envelope, constatando o valor ofertado de R$ 317.216, 72, resultado 1,17% acima do preço apurado na Planilha Orçamentária, constante em anexo do edital.

O custo estimado da obra, de acordo com números baseados em tabela de preço unitário da FDE, do mês de setembro de 2007, foi de R$ 313.549,01.

De acordo com decisão da comissão, a fim de melhor analisar a proposta comercial da empresa, apresentada com base em valores do mês de dezembro, ficou deliberada a atuação em diligência para posterior decisão oficial.

Publicado em: 17/01/2008 00:00:00