TRÊS PROJETOS DE LEI E OITO MOÇÕES INCLUÍDOS NA ORDEM DO DIA DA PRÓXIMA REUNIÃO ORDINÁRIA

Três projetos de lei e oito moções estão incluídos na Ordem do Dia da 11ª Reunião Ordinária, que será realizada na próxima terça-feira, dia 29. A primeira propositura a ser incluída é o Projeto de Lei nº 22/2010, que dispõe sobre a criação de programa com a finalidade de ofertar cursos gratuitos de informática aos idosos de Santa Bárbara d’Oeste. A autoria da proposta é do vereador Anízio Tavares (DEM).

Também será incluído o Projeto de Lei nº 25/2010, de autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que obriga os centros comerciais instalados ou que vierem a se instalar no Município a reservar 5% de suas mesas nas respectivas praças de alimentação, para portadores de deficiência, idosos, gestantes e famílias com crianças de colo e dá outras providências. Já o Projeto de Lei nº 27/2010, de autoria do vereador Danilo Godoy (PSDB), denomina o Centro de Memórias, como ‘Centro de Memórias Historiador Antonio Carlos Angolini’.

Entre as moções, a primeira a ser incluída na pauta de votação é a Moção n° 45/2011, de autoria do vereador Ademir da Silva (PT), que manifesta apelo ao Poder Executivo para a implantação de jogos esportivos nos bairros periféricos do município.Ademir também é autor da Moção nº 46/2011, que manifesta apelo ao Poder Executivo para o funcionamento de farmácias públicas nos finais de semana e feriados. A Moção nº 47/2011, de autoria do vereador Anízio, manifesta apelo ao Prefeito, para que execute a duplicação da avenida Mogi Guaçu, localizada entre os bairros Jardim das Laranjeiras e Jardim Barão.

De autoria do vereador Juca Bortolucci, a Moção n° 48/2011 manifesta aplauso ao Dr. Liu Fat Kam, por sua atuação junto à Fundação Romi e toda a comunidade barbarense. Já a moção nº 49/2011, de autoria do vereador Anízio, manifesta apelo ao Prefeito Municipal, para que proceda a ampliação da rede de galeria de águas pluviais no Jardim das Laranjeiras.

A sexta moção incluída na Ordem do Dia, a Moção n° 50/2011, de autoria do vereador Danilo Godoy (PSDB), manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, no sentido de proceder a instalação de Ecopontos na Cidade Nova e no Bairro Dona Regina. Também será apreciada a Moção nº 51/2011, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), que manifesta apelo à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Regional de Campinas, no sentido de verificar a possibilidade de incluir nas reformas do Conjunto Habitacional Roberto Romano condutores de águas pluviais nas calhas até próximo ao chão.

Por fim, os parlamentares irão votar a Moção nº 52/2011, de autoria do vereador Carlos Fontes (DEM), que manifesta apelo à FEBRABAN – Federação Brasileira dos Bancos, quanto à realização de estudos pra a instalação de Agencias Bancárias no Bairro Jardim Europa na Zona Leste da Cidade.

Publicado em: 25/03/2011 00:00:00