VEREADORES HOMENAGEIAM PERSONALIDADES EM EVENTO SOLENE NA CÂMARA

Com o plenário lotado de convidados, familiares e amigos dos homenageados, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste realizou ontem (9) a sessão solene para a entrega de honrarias do ano de 2010 a personalidades indicadas pelos vereadores. Na ocasião, foram entregues títulos de Cidadão Barbarense, medalhas Dona Margarida, a Fundadora e o Diploma de Gratidão e certificados de Vulto Emérito.

Estiveram presentes ao evento, o presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), o prefeito Mário Heins (PDT), o vice-prefeito Luis Vanderlei Larguesa (PT), o 1º secretário da Mesa Diretora, Carlos Fontes (DEM), o tenente Fernando Baccin, comandante do Posto de Bombeiros, que compuseram a mesa das autoridades. Todos os vereadores também estiveram presentes na cerimônia.

O Título de Cidadão Barbarense foi entregue a Benedito Samuel Barbosa (Dito Preto), indicado pelo vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS);
médico urologista Irapuam Garciam dos Santos (Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca - PSDB); pastor Mauro Soares de Carvalho (Erb Oliveira Martins, o Uruguaio – PPS); e o despachante Sebastião de Castro Filho (Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim – PDT).

Neste domingo (12), o vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT) fará a entrega do Título de Cidadão Barbarense ao padre Cláudio César de Carvalho, da Paróquia Santo Antônio, durante a missa das 19h. Já os pastores Domingos Ferreira dos Santos (Carlos Fontes – DEM) e Humberto Mantz (Laerte Silva – PSDB), receberão as homenagens em cerimônias nas suas comunidades em datas a serem definidas.

A Medalha “Dona Margarida – A Fundadora” e o Diploma de Gratidão foi entregue para Ariovaldo Inácio (Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom – PR); José Roberto de Souza (Joi Fornasari); Lázara Maria de Camargo – Dona Lazinha (Carlos Fontes); Odair Fernando Sachetto (Juca Bortolucci); maestro Paulo César Bellan (presidente Anízio Tavares – DEM); Paulo Roberto de Freitas (Fabiano Pinguim); Roque Florentino (Uruguaio); Célio de Oliveira (Danilo Godoy); e sargento PM Bombeiro Cláudio Jandir Loiola (José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca – PV).
O Certificado de Vulto Emérito foi concedido aos familiares de Elson Feltrim (Danilo Godoy) e Maicon Roberto Borges (Kadu Garçom).

A finalidade desse tipo de evento, realizado anualmente pelo Legislativo, é prestar justa homenagem a várias personalidades destacadas pelos parlamentares. São pessoas de diferentes áreas de atuação que receberam o reconhecimento e o respeito da população barbarense pelo trabalho desenvolvido em prol da construção do bem comum.

“Fico feliz em ver a casa cheia para um evento igual a esse. Acho que isso reflete o trabalho que a Câmara tem feito nesses dois anos. Todas as homenagens foram merecidas e os vereadores escolheram pessoas que prestam grandes trabalhos para a cidade em sua área de atuação. Outras pessoas também são dignas de condecoração e, certamente, serão homenageadas nos eventos futuros”, afirmou o presidente Anízio Tavares.

Publicado em: 10/12/2010 00:00:00