SERVIDORES DA EDUCAÇÃO E SAÚDE PEDEM APOIO A DANILO E FONTES POR REVISÃO SALARIAL

Visualize fotos Visualize fotos

Com o objetivo de buscar apoio para revisão de seus salários, um grupo de cerca de 30 servidores que atuam nas secretarias municipais de Saúde e Educação, se reuniu ontem (29) na Câmara Municipal com os vereadores Carlos Fontes (DEM) e Danilo Godoy (PSDB).

Os funcionários públicos, que desempenham funções de Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Serviços Gerais, Agente de Serviços Escolares e Cozinheira, reclamaram aos parlamentares que seus salários estão defasados em comparação com os municípios da região. Além da defasagem, os servidores informaram que existe diferença salarial paga a servidores recém-contratados e os que possuem muitos anos de serviço público, distorções que não foram corrigidas quando da reforma administrativa elaborada pela Fundação Getúlio Vargas no final de 2009.

Fontes e Danilo ouviram as reivindicações dos servidores e se comprometeram a ajudá-los no que for possível. “Vamos agendar uma reunião com a Administração Municipal para tentar buscar uma solução para o caso”, afirmaram os vereadores. Na semana passada, os parlamentares já haviam recebido um grupo de guardas municipais e de ajudantes gerais que também pleiteiam melhorias salariais.

Publicado em: 30/11/2010 00:00:00