CARLOS FONTES E DANILO VISITAM ÁREA APONTADA PELA APASB PARA TERMINAL DE ALCOOLDUTO

Visualize fotos

Os vereadores Carlos Fontes (DEM) e Danilo Godoy (PSDB), membros da Comissão Municipal de elaboração do Código de Meio Ambiente, acompanharam o presidente da Apasb (Associação Pró-Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste), Paulo Bachin, em visita a uma possível área para a construção do terminal local da Uniduto Logística S.A em Santa Bárbara d’Oeste. A área apresentada pelo ambientalista fica na zona rural, às margens da Rodovia dos Bandeirantes, próxima à Denso. A visita também foi acompanhada por membros da guarda ambiental.

Essa área foi apresentada aos parlamentares como alternativa ao local indicado em audiência pública, em região próxima ao aterro sanitário e às pedreiras. Os motivos para a posição contrária da construção do terminal nesse local são os gases liberados pelo aterro e os impactos no trânsito na rodovia SP-306 (Luiz Ometto). Outra preocupação é com a possível reativação do ramal ferroviário pela ALL (América Latina Logística), cuja malha ferroviária passa dentro do município, ao lado do ponto escolhido para o terminal do Projeto Uniduto.

“O principal problema seria a reativação da linha férrea dentro do perímetro urbano. Nessa área que sugerimos, além do fácil acesso de veículos, evitaria a passagem de trens dentro da cidade”, disse Bachin. O presidente da Comissão, o vereador Carlos Fontes, aprovou a sugestão e informou que uma moção de apelo será feita em busca da mudança, uma vez que o prazo para as alterações termina no dia 24 deste mês.

Para o vereador Danilo Godoy, a mudança de rota seria de grande porte. “Não queremos dentro da cidade o ponto do etanol. Não somos contra a entrada do produto. Somos contra o local indicado para esse terminal”, disse. A área inicialmente indicada para a construção do terminal no município foi apresentada no último dia 11 de novembro, em audiência promovida pela Uniduto Logística S.A, no Anfiteatro Municipal.

Publicado em: 19/11/2010 00:00:00