A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, atendendo ao disposto no artigo 187 da LOM (Lei Orgânica do Município) realizou ontem (17), no auditório Grená, bloco 14, do campus Santa Bárbara da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) a Audiência Pública referente ao primeiro semestre de 2010.
O evento contou com a participação do presidente do Legislativo, Anízio Tavares da Silva (DEM), dos vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), José Luis Fornasari, o Joi (PPS), do diretor da FEAU (Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Profº Dr. Lorival Fante Júnior, alunos da universidade e servidores da Câmara.
Durante o encontro, os responsáveis pelos diversos setores e diretorias da Câmara, entre eles, Assessoria Técnica, Diretoria Legislativa, Diretoria Administrativa Financeira, Diretoria de Controle, Diretoria de Comunicação e Cerimonial e Procuradoria Jurídica, fizeram uma prestação de contas das ações desenvolvidas nos primeiros seis meses do ano. O artigo 187 da LOM determina que o Poder Legislativo Municipal garantirá a realização de pelo menos uma audiência pública por semestre, para prestação de contas dos atos da Câmara junto à população.
Para o presidente do Centro Acadêmico de Direito, Élido Silva, a audiência foi esclarecedora. “Acho muito importante essa iniciativa da Câmara de ir até as faculdades, nesse caso a Unimep, para apresentar aos alunos e à comunidade interessada essa prestação de contas”, afirmou.
O diretor da FEAU, Profº Dr. Lorival Fante Júnior, destacou a parceria entre Poder Legislativo e universidade, que pela primeira vez sediou uma audiência do poder público. “É com satisfação e alegria que a Unimep, enquanto universidade, participou desse evento e colocamo-nos à disposição para audiências futuras”, disse. Segundo ele, a Unimep está aberta para estabelecer parcerias com a Câmara, não só na área institucional, mas de projetos e assessorias técnicas.
O presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva, desde que assumiu o cargo, vem realizando as audiências públicas semestrais fora do prédio do Legislativo, principalmente em ambientais acadêmicos. Já foram apresentadas duas prestações de contas na Faculdade Anhanguera e, agora, na Unimep. “A gente leva para fora da Câmara porque aqui a participação é pequena e dentro das faculdades o público é bem maior, e os participantes podem fazer perguntas, provocando o debate. Nossa intenção com as audiências públicas é mostrar à população, de forma transparente, onde e como vem aplicado o dinheiro público”, concluiu Anízio.
Publicado em: 18/11/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal